Noticias
ESTADUAL 2020: Maxwell se isola na artilharia
Atacante do Cuiabá não marcou gols em apenas duas partidas da primeira fase
20 de Março de 2020 as 09h 30min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
jrgsinop@hotmail.com
Com o fim da primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2020, os oito classificados às quartas de final e os dois rebaixados foram definidos. Entretanto, em virtude da paralisação total em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) optou por cancelar as partidas marcadas para o próximo fim de semana, mesmo que fossem disputadas com portões fechados.
Até o momento, os atacantes estão indo bem na briga pela artilharia. Tanto que o líder até o momento é Maxwell, do Cuiabá, com 9 gols – média de um gol por jogo. Apenas diante de Operário-VG (0x0) e União Rondonópolis (1x1) o jogador não foi às redes. Em compensação, marcou duas vezes diante de Araguaia e Dom Bosco.
Logo na sequência vem o atacante Robinson, do Sinop, com sete gols em oito jogos que disputou. Por três vezes, ele marcou dois gols: na estreia contra o Araguaia e nas vitórias diante do Mixto e do Luverdense.
Com seis gols, na terceira posição, vem o atacante João Guilherme, do Operário-VG. Ele também jogou oito jogos e por duas vezes marcou dois gols, contra Mixto e Luverdense, além de balançar a rede contra Araguaia e União.
Em quarto lugar está o meia Uálisson Pikachu, o único que não é atacante. Mineiro como é, correndo pelas beiradas, Pikachu fez os nove jogos da primeira fase, fazendo cinco gols, decisivos em vitórias sobre Poconé, Araguaia, Mixto, Luverdense e Sinop. Contra Poconé e Sinop, inclusive, as partidas ficaram no 1 a 0, com gol dele.
O Mato-grossense 2020 tem uma média interessante de gols. Até agora, foram 122 marcados no total, em 45 jogos disputados, média de 2,71 por partida, com média de 13,5 gols por rodada. Cuiabá e Sinop têm os melhores ataques (21 e 18 gols, respectivamente), enquanto o Operário-VG tem a defesa menos vazada (somente 4 gols em 9 partidas).
PARALISAÇÃO
No início da semana, a FMFMT havia decidido pela manutenção da fase quartas de final, com os quatro mata-matas sendo realizados sábado e domingo (jogos de ida) e quarta-feira (jogos de volta). Entretanto, levando em conta o bom senso que a situação pede, voltou atrás e atendeu aos decretos federal, estadual e municipal da Capital para paralisar o certame. Assim como praticamente todos os eventos esportivos no mundo, bem como no Brasil, o Estadual não tem data definida para ser retomado.
Veja Mais
Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min
Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min
Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min