Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 28 de Junho de 2026

Noticias

“Estamos perto de ver o topo da Inflação”, diz presidente do BC

30 de Novembro de 2021 as 08h 04min

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem – Foto: Divulgação

Apesar do tom “otimista” que tentou imprimir em sua fala, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o pico da inflação está próximo do fim, com melhora a partir do ano que vem – o que significa que a tendência, até a estabilização, é piorar para os brasileiros.

“Está perto – olhando 12 meses – de ver o topo [da inflação], e a gente entende que, a partir do ano que vem, vai ver uma melhora”, disse Campos Neto, ao participar de evento virtual com empresas do mercado imobiliário, promovido pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Campos Neto afirmou que o BC imaginava, “em algum momento”, que o auge da inflação seria em setembro, mas isso não ocorreu em função dos “choques de energia [que] vieram de forma consecutiva, surpreendendo a todos”, e do aumento da gasolina subindo na bomba, puxado pelo etanol.

O presidente do BC também indicou que a instituição deve piorar sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) em 2022, mas não na magnitude apontada pelo mercado em suas últimas estimativas.

A última conta do BC, de alta de 2,1%, será provavelmente revista para baixo, disse, “mas não tão baixo” como a mediana em expectativas de agentes do mercado. No último boletim Focus, a perspectiva do mercado era de crescimento de apenas 0,7% para a economia brasileira em 2022.

Veja Mais

Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 12h 13min


Concessionárias debatem inovação e segurança viária durante painel

Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 10h 18min


Após duas vitórias, Carlo Ancelotti pode repetir escalação pela 1ª vez

Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 08h 11min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026