Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

Estudante luverdense ganha bolsa de estudos pela Olimpíada Brasileira de Astronáutica

23 de Fevereiro de 2022 as 06h 00min

Aluna da Escola Cecília Meireles participou de competição nacional – Foto: Rayan Nicacio

A estudante Ana Clara da Conceição Oliveira, 9 anos, da Escola Municipal Cecília Meireles de Lucas do Rio Verde, conquistou uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI do Auxílio Brasil, pelo destaque na participação da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, sendo uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros.

A competição tem como um dos objetivos despertar o interesse dos alunos pela Astronáutica, Física e Astronomia, através de uma metodologia lúdica e cooperativa.

Ana Clara tem o direito de receber 12 parcelas no valor de R$ 100 para auxiliar nos estudos. “Eu estou muito contente por conseguir a bolsa. Estudei bastante e é um mundo novo para mim. Estou ansiosa para começar a aprender sobre astronomia e astronáutica. Descobrir qual material é feita a lua, por exemplo. Saber porque o sol é uma estrela. Quais vidas existem além do nosso planeta terra”, entusiasma a estudante.

A Bolsa de Iniciação Científica Júnior é concedida a estudantes que integram famílias beneficiárias do programa do Governo Federal Auxílio Brasil e que se destacam em competições acadêmicas e científicas nacionais vinculadas a temas da educação básica.

As aulas serão online para todos os bolsistas do Brasil através de uma plataforma que disponibilizará as aulas e um professor que fará todo o acompanhamento pedagógico junto ao seu aluno.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024