Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Noticias

Estudantes percorrem bairros carentes e registram brincadeiras das crianças

Projeto pretende oportunizar às crianças carentes registros fotográficos profissionais de qualidade

02 de Maio de 2019 as 18h 59min

DA REPORTAGEM

G1-MT

 

Três estudantes do curso de Jornalismo, em Sinop, montaram um projeto e percorrer as ruas de vários bairros da cidade fazendo registros fotográficos dos momentos de brincadeiras das crianças.

O projeto foi criado em janeiro deste ano e já proporcionou mais de 1,5 mil fotos dos pequenos. Jogos de futebol na rua, pula-pula e outras brincadeiras são alguns dos momentos registrados.

A ideia de fotografar crianças pelos bairros da cidade surgiu durante uma conversa entre os estudantes Geovanna Klaus e Luan Cordeiro, do 3º semestre, que tinham vontade de fazer algo por alguém por meio da fotografia. Eles contaram com o apoio do colega Leandro Cunha, do 1º semestre, que abraçou o projeto e também percorrer as ruas em busca de personagens. Entre eles, a paixão e o gosto apurado pelas fotografias.

O “Fotógrafos Solidários” pretende ir além, e dar a oportunidade para que crianças carentes tenham registros fotográficos profissionais de qualidade, sem gastar um centavo. Conforme a descrição do trabalho na página do Facebook, o objetivo é “capturar além de sorrisos, a essência da alma”.

O projeto visa atender crianças que sonham em participar de um ensaio fotográfico, mas não têm condições financeiras. Tudo de maneira gratuita, espalhando muito amor e carinho em todos os atos realizados.

Os estudantes que saíram para as ruas com o desejo de mudar a vida das pessoas, foram transformados pelas realidades que encontraram ao longo do projeto. “Depois dessas fotos eu dou mais atenção para as crianças, é muito bom ver a alegria delas e pensar que você está fazendo algo positivo por alguém", destacou Geovanna.

Quem quiser acompanhar o belo trabalho desenvolvido pelo trio pode acessar a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/fotografossolidariossnp/.

Veja Mais

Justiça autoriza reorganização financeira do Grupo Cebola

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 06h 40min


Aeroporto de Sinop foi o que mais cresceu no Centro-Oeste

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 04h 37min


IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026