Noticias
Estudo de inteligência territorial e hídrica da agricultura irrigada
07 de Novembro de 2023 as 08h 03min
Reunião de trabalho sobre estudo – Foto: Divulgação
Durante 3 dias, a Universidade Federal de Viçosa (UFV), recebeu representantes das áreas técnicas do Instituto Mato-grossense do Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação (IMAFIR-MT); Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR-MT); Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA-MT), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC-MT) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na oportunidade tratou-se sobre estudo sobre a inteligência territorial e hídrica visando o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada em Mato Grosso.
Após a abertura, a programação seguiu com a apresentação geral sobre estudo de inteligência territorial e hídrica da agricultura irrigada em Mato Grosso, o analista de projetos do IMAFIR, Marcos Roberto dos Santos e Silva, avaliou os trabalhos realizados durante a reunião.
“Foi um saldo muito positivo com todos parceiros estratégicos envolvidos presentes, como a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde os técnicos conseguiram compilar as informações de forma a distribuí-las em ações para que o IMAFIR consiga monitorá-las e levá-las para dentro de nosso diagnóstico, e começar a execução plena na sua área de abrangência como ficou definida, como os parceiros cientes de seu envolvimento, e entregamos este produto para a sociedade o mais breve possível”, disse.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
5ª geração de tratores da Série A chega ao mercado com motores mais eficientes
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 10h 32min
Estado detalha reforma tributária a empresários
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 08h 31min
Aposentados e pensionistas devem declarar o Imposto de Renda 2026?
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 06h 28min
