Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Fevereiro de 2025

Noticias

Evento em prol da prevenção do câncer de intestino será neste sábado em Sinop

27 de Julho de 2024 as 11h 11min

Nova estrutura começou a funcionar em 2023 – Foto: Divulgação

Os números do último levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que, entre 2023 e 2025, o Brasil deve registrar 40 mil novos casos de câncer de intestino (cólon e reto).

Em Sinop, o Instituto de Prevenção, filial do Hospital de Amor (HA) de Barretos atende pacientes de Sinop e de outros 28 municípios das regiões Norte e Médio Norte do estado, por meio de exames preventivos do câncer de mama, útero e pele.

A nova estrutura começou a funcionar em 2023 e tem previsão para diagnosticar outros tipos de câncer, entre eles o de intestino, ainda neste ano.

A Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção (AVIP) é a responsável por captar recursos para a construção e a aquisição dos equipamentos, por meio de eventos, ações e parcerias.

Uma delas é a 2ª edição do Música & Prosa, que será neste sábado (27), a partir das 20h, no DMD Centro de Eventos.

Em parceria com o Sindicato Rural de Sinop, o evento terá apresentação das duplas Altair & Alexandre, Duduca & Dalvan, e Marcos Paulo & Marcelo, além de artistas regionais, como Thierry Wilker, Santiago Lima e Adeilton Nogueira & Júnior Ferreti.

“O Sindicato Rural de Sinop tem uma preocupação grande com as causas sociais do município e este evento vem em apoio ao Instituto de Prevenção, então nada mais justo do que a gente dar a nossa parcela de contribuição, fazer com que seja um grande evento, ajudando uma entidade que traz grandes benefícios para a região inteira do norte de Mato Grosso”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo.

Os produtores rurais de Mato Grosso sempre apoiaram as ações de arrecadação e prevenção do câncer, com o Música & Prosa não foi diferente, conforme destaca o presidente da AVIP, Rogério Schuck.

“O agronegócio nos apoia desde o início de tudo, quando o sonho era trazer o Instituto de Prevenção para atender Sinop e região. Nesta edição do Música & Prosa, os produtores rurais também estão presentes, eles se mobilizaram e estiveram conosco doando grãos de suas próprias produções, que serão vendidos e revertidos para a filial do Hospital de Amor de Barretos”, concluiu Schuck.

SOBRE O
INSTITUTO

O Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso é uma extensão do Hospital de Amor de Barretos/SP e atende pacientes de toda a região norte do estado, ofertando exames preventivos, de forma gratuita, de mamografia 3D, biópsia de mama, colo de útero, vulva e vagina, Papanicolaou, colposcopia, ultrassonografia, cirurgias de alta frequência e consultas médicas, com projeção para atender a prevenção ao câncer de boca, pele e endoscopia.

Além da unidade fixa, localizada às margens da MT-220, próximo do Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo, a instituição se faz presente com seus serviços, gratuitos, em 28 municípios, periodicamente, por meio das três unidades móveis, conhecidas como os Caminhões de Amor.

A unidade possui cerca de 2 mil m 2, com 12 salas de atendimento e equipamentos de ponta, além de centro cirúrgico, salas de recuperação anestésica e espaço de convivência ao ar livre. A estrutura possui um dos únicos mamógrafos em formato 3D de todo o Brasil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos por 15 dias em Sorriso

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 17h 36min


Manejo com herbicidas: alternativa para controlar capim pé-de-galinha

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 12h 23min


Governo investe R$ 2,59 mi na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 11h 22min


Jornal Online

Edição nº1475 04/02/2025