Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 24 de Abril de 2026

Noticias

Evento em Sinop discute produção e comercialização de feijões e gergelim

13 de Novembro de 2023 as 05h 52min

Evento será na terça-feira – Foto: Divulgação

Na próxima terça (14), a Embrapa e o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe) realizam o Pulse Day Mato Grosso em Sinop.

O evento será no período da tarde, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril. As inscrições são gratuitas. O Pulse Day é um evento técnicos que tem como objetivo debater a produção e comercialização de feijão e gergelim em 2024.

A programação começará às 13h30. Abordará as cultivares de gergelim, feijão e feijão-caupi recomendadas para a região médio norte de Mato Grosso, o sistema de produção de feijão na palhada de arroz, o manejo e condução da lavoura de gergelim para altas produtividades e as oportunidades de ganhos em 2024 com as culturas do feijão e do gergelim.

Entre os palestrantes estão pesquisadores de quatro Unidades da Embrapa: Sílvia Campos e Vanessa Quitete, da Embrapa Agrossilvipastoril, Liv Soares, da Embrapa Algodão, Isabela Furtini, da Embrapa Arroz e Feijão, e José Ângelo Menezes, da Embrapa Meio Norte. Também farão as apresentações técnicas o professor da UFMT Diego Fiorese, Marcelo Luders, da Ibrafe, e um representante da Marambaia Sementes.

O evento contará ainda com apresentações de apoiadores falando sobre a importância dos portais de notícia para o agronegócio brasileiro e sobre ferramentas financeiras para o agronegócio.  Haverá ainda um debate entre os participantes.

Além de Sinop, o Pulse Day Mato Grosso também será realizado em Sorriso, no dia 16, e em Lucas do Rio Verde, no dia 17.  As inscrições podem ser feitas de forma antecipada e gratuita no site www.pulseday.com.br.

Em Sinop, o Pulse Day Mato Grosso é realizado pela Ibrafe em parceria com a Embrapa. Conta com patrocínio da Dassoler, Marambaia Sementes, Sorribras, Travelex Bank e Vida Rural MT. Há ainda o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da UFMT

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

LS Tractor lança nova série Plus PRO na Agrishow

Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 13h 12min


Fusca perde freio, destrói muro de casa e deixa mulher ferida em Alta Floresta

Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 11h 23min


Governo de MT amplia atendimento às mulheres vítimas de agressões

Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 09h 09min


Jornal Online

Edição nº1784 - 24/04/2026