Noticias
Ex-senador admite disputa, mas diz que Pivetta tem prioridade
24 de Maio de 2024 as 15h 07min
Pivetta, que é vice-governador, deve receber o apoio do governador Mauro Mendes – Foto: Divulgação
O ex-senador Cidinho Santos (PP) admitiu ter o desejo de se candidatar ao Governo do Estado, mas afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está à frente na fila para tentar a sucessão do governador Mauro Mendes (União).
“Tem muita gente na minha frente. Tem que aguardar. Dentro do nosso grupo, o vice-governador Pivetta está na minha frente”, afirmou à Rádio Cultura na quarta (22). “O pessoal sabe da minha posição. Sempre estive no grupo ajudando e se um dia acharem que posso colaborar disputando o Executivo, a gente vai discutir, avaliar”, acrescentou.
Apesar de faltar dois anos para o fim do mandato de Mendes, Pivetta já deu diversas declarações à imprensa sobre o interesse em se candidatar para disputar as eleições de 2026. Em janeiro Pivetta disse que está preparado para o cargo por estar na fila “há muito tempo” e que o próximo pleito seria sua vez de tentar a majoritária.
Também lembrado pelas lideranças políticas, Cidinho afirmou que não vai impor sua candidatura e demonstrou apoiar o nome de Pivetta caso ele seja o candidato do grupo. “Não irei impor nada. E com o Pivetta, que é nosso vice-governador, com certeza, estaremos bem representados”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Empreendedora estima prejuízo perda R$ 85 mil em mudas de mirtilos e framboesas
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 11h 20min
Gustavo Gómez e Allan treinam; Weverton trabalha no campo
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 10h 28min
Grupo amplia protagonismo em gestão de pessoas com prêmios em 2025
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 09h 28min
