Noticias
Ex-zagueiro de Napoli e Inter foi herói em ataque que feriu Pablo Marí
29 de Outubro de 2022 as 08h 00min

O ataque a faca que deixou o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, ferido e matou um caixa de mercado na Itália teve a participação de um ex-jogador como herói. O jornal "La Gazzetta dello Sport" trouxe à tona nesta sexta (28) que o ex-zagueiro Massimo Tarantino, 50 anos, foi um dos responsáveis por parar o autor do atentado em Assago, na última quinta.
Tarantino se aposentou em 2006 e chegou a atuar pelo Monza, assim como Pablo Marí. Ele também foi jogador do Napoli, onde passou boa parte da carreira, e da Inter de Milão, além do Bologna. Aos 51 anos, ele segue trabalhando no mundo do futebol, sendo diretor técnico do Spal até junho deste ano. “Eu não fiz nada em particular. Não sou um herói”, afirmou o ex-jogador.
Tarantino, segundo a imprensa, foi um dos primeiros a conseguir interceptar o criminoso e ajudar a pará-lo até a chegada da polícia. Ele afirmou que apenas viu o autor do atentado gritando muito e buscou ajudar.
O ATENTADO
O zagueiro Pablo Marí, 29 anos, ex-Flamengo, foi esfaqueado em um supermercado de um shopping em Assago, na região metropolitana de Milão, na última quinta. O defensor, que atua no Monza, foi uma das cinco vítimas de um ataque de um homem com distúrbios mentais, de 46 anos, que foi detido no local. Um empregado do supermercado não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com os relatos, duas pessoas atacadas estão em estado grave e foram resgatadas de helicóptero. Marí não é uma delas. O espanhol foi encaminhado ao Niguarda di Milano consciente e vai passar por uma cirurgia para reparar danos musculares nas costas. O procedimento deve ser realizado nesta sexta-feira.
Segundo a imprensa italiana, o homem teria pegado uma faca do supermercado para fazer um ataque. A motivação do crime é desconhecida, mas a polícia descarta a possibilidade de um ato terrorista. Ao canal italiano RAI, o diretor-executivo do Monza, Adriano Galliani, trouxe detalhes sobre a situação de Marí, descartando risco de morte:
O jogador sofreu um ferimento bastante profundo nas costas, mas não atingiu órgãos vitais. Não há risco de morte. Me disseram que deve se recuperar rápido o suficiente. Está com músculos lesionados, mas está consciente e estão lhe dando pontos".
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Startup revoluciona logística com sistemas de carga automatizada
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 13h 20min
Café: indústria prevê alta de até 15% nos preços nos próximos dias
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 12h 19min
Por que o Horário de Verão não está nos planos do governo?
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 11h 20min