Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 15 de Novembro de 2025

Noticias

Executivo e Legislativo dialogam com mototaxistas em Sorriso

10 de Abril de 2025 as 11h 19min

Reunião com mototaxistas – Foto: Divulgação

O prefeito interino de Sorriso, Acacio Ambrosini, dialogou conversou nesta semana com um grupo de mototaxistas. Em pauta, questões como a flexibilização temporária do alvará para a categoria, necessidade de cobertura entre outros três pontos de mototáxi, e a organização para o trabalho dos profissionais de transporte durante a Exporriso 2025.

O pedido de flexibilização temporária do alvará se dá pela dificuldade encontrada pelos mototaxistas para fazer o curso para transporte remunerado de passageiros. Segundo a presidente da associação da categoria, Luciana da Costa Santos, somente uma autoescola oferta este curso, e neste momento, não está abrindo novas turmas.

De acordo com a líder, dos 55 mototaxistas na ativa, 8 ainda não conseguiram fazer o curso e isso dificulta a obtenção do alvará. “Para que a situação se equacione, vamos solicitar ao nosso Departamento de Tributação que, neste caso, abra uma exceção e libere o alvará até que estes oito profissionais não sejam prejudicados”, ponderou o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Ao mesmo tempo, em outra frente de trabalho, o titular da Semsep vai buscar, junto às autoescolas do Município, mais empresas interessadas em disponibilizar o curso. Já o pedido de disponibilização de novos pontos com cobertura e outras infraestruturas, a exemplo deste disponibilizado em frente à Águas de Sorriso, para que os mototaxistas possam aguardar os chamados de novas corridas deve ser analisado junto à Ager, visto que se trata de uma concessão.

“Estamos às ordens e à disposição para juntos, buscarmos soluções e ampararmos a categoria, seja por meio de alternativas internas, seja dialogando com a Ager ou com a Câmara de Veradores”, comprometeu-se o prefeito interino.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

AGER intensifica operações após denúncias de ligações irregulares

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 05h 01min


Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min


Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025