Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 03 de Julho de 2025

Noticias

Explosão mata 18 mil vacas leiteiras e fere uma pessoa

17 de Abril de 2023 as 12h 04min

Explosão foi na semana passada no Texas, EUA – Foto: Divulgação

Uma explosão em uma fazenda leiteira no Texas, Estados Unidos, causou a morte de milhares de vacas leiteiras, além de ferir um trabalhador rural.

O incidente aconteceu na Southfork Dairy Farm, em Dimmitt, na última segunda (10). Depois da explosão, o fogo se espalhou pelo prédio da fazenda e pelos currais onde as vacas eram mantidas.

A Southfork Dairy Farm é uma das maiores produtoras de leite do Texas. De acordo com a entidade Animal Welfare Institute, este pode ter sido o incêndio mais mortal em um celeiro desde 2013. A quantidade de vacas mortas é estimada em 18 mil.

O trabalhador rural ferido é um funcionário que estava preso dentro de um prédio de ordenha no momento da explosão, mas ele foi resgatado e levado para um hospital da região.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelo corpo de bombeiros, mas o xerife do condado de Castro, Sal Rivera, acredita que o incêndio pode ter começado por causa do metano, que foi inflamado pelo superaquecimento dos equipamentos elétricos. As informações são da FoxNews.

A explosão foi tão intensa que uma enorme nuvem de fumaça escura foi vista a quilômetros de distância, e vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas combatidas pelos bombeiros durante toda a noite.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

PL enfrenta impasses internos e rivalidades com UB e REP em 2026

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 06h 07min


Mato Grosso amplia participação no Valor de Transformação Industrial

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 05h 12min


Estado lança licitação para construir 3 escolas em Sinop

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 04h 12min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025