Noticias
Explosão que matou funcionário de silo ocorreu em local de risco
02 de Setembro de 2022 as 15h 00min
Homem morreu em explosão num silo – Foto: Divulgação
A explosão que causou a morte de Francisco Matias Borges, 54 anos, aconteceu em um local de risco do silo localizado no distrito de Boa Esperança do Norte, a cerca de 140 km de Sorriso. Segundo o sargento Teotônio, o acidente aconteceu em um túnel que passa embaixo da estrutura e possui a incidência de gases “altamente inflamáveis”.
“Montamos uma equipe e tivemos que preparar materiais também, porque poderíamos nos deparar com várias situações. Chegando ao local, nos deparamos com destroços de um túnel que passa embaixo das estruturas do silo. Esse local é de risco porque ali gera alguns gases e, na maioria das vezes, alguns são altamente inflamáveis”, explicou o militar ao site Só Notícias.
Ainda de acordo com o bombeiro, Francisco estava com uma equipe fazendo a limpeza do local. O grupo teria saído, mas o trabalhador teria retornado, quando houve a explosão. “A estrutura foi lançada a grandes distâncias. Fizemos avaliação de toda a cena, verificamos a segurança e acessamos o local”, comentou Teotônio.
Após avaliação do Corpo de Bombeiros, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez uma análise do local para saber as causas do acidente. Segundo a PM, o barulho foi ouvido em boa parte do distrito. Francisco residia no Jardim América, em Sorriso.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Fusca perde freio, destrói muro de casa e deixa mulher ferida em Alta Floresta
Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 11h 23min
Governo de MT amplia atendimento às mulheres vítimas de agressões
Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 09h 09min
Vagão de carreta tomba na BR-163 em Sorriso
Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 07h 22min
