Noticias
Exportação de miúdos gera oportunidades à pecuária
12 de Junho de 2025 as 07h 17min

A China tem desempenhado um papel crucial para as exportações brasileiras, representando uma fatia significativa de nosso comércio internacional. Com uma população de 1,4 bilhão de pessoas, o mercado chinês se destaca como maior consumidor de alimentos do planeta.
O Brasil é um importante parceiro comercial no setor alimentício, com destaque para a carne bovina e a demanda por produtos nacionais continua crescendo. Entre os itens de maior potencial estão os miúdos (órgãos e vísceras) e subprodutos da carne apreciados na cultura chinesa.
Com o objetivo de fortalecer, entender as necessidades e às futuras oportunidades para a pecuária brasileira no mercado asiático, principalmente no território Chinês, a RAMAX-Group, esteve presente na SIAL China 2025. Realizada em Xangai, o evento é uma das maiores exposições de alimentos e bebidas do mundo e abrange quase todos os setores da indústria alimentícia.
Segundo Milton Ribeiro, Diretor Comercial RAMAX-Group, ter participado desse evento foi importante para absorver tendências e inovações que vão diretamente impactar a forma como a multinacional atende os seus clientes.
“A feira nos conectou com líderes globais, permitindo fortalecer nossa rede e ampliar a oferta de soluções para o mercado chinês e mundial”, destacou. Ainda segundo o executivo, o evento possibilitou também a troca de experiências sobre tecnologia para otimização. Ou seja, como novas ferramentas e processos podem tornar a logística e a entrega ainda mais rápidas, seguras e eficientes. “Estamos em constante evolução para nos mantermos atualizados e sempre um passo à frente, para entregar o melhor aos nossos parceiros e clientes”, acrescentou.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min
Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min
Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min