Noticias
Exposição fotográfica que conscientiza sobre prevenção ao câncer de mama
17 de Outubro de 2022 as 18h 55min
Exposição aberta no Shopping Sinop – Foto: Assessoria
Desde o último sábado (15), o Shopping Sinop recebe a exposição fotográfica do Projeto Renascer. A ação é uma iniciativa do Rotaract Club Sinop São Cristóvão e Refeccs e existe desde 2017, com o objetivo de conscientizar mulheres e despertá-las para o autocuidado com foco na prevenção ao câncer de mama, integrando a campanha Outubro Rosa das referidas instituições.
A exposição contará com 18 lâminas de quadro. De acordo com o fotógrafo Felipe Weisshaupt foram fotografadas 15 mulheres. “Fizemos uma sessão de fotos com um clima bem harmonioso. Captamos ângulos mais descontraídos, imagens que passam a sensação de solidariedade, alegria, vitória e também com expressões mais tensas, de preocupação, que são processos que englobam também a luta contra o câncer”, explica o fotógrafo.
Weisshaupt acrescenta que a fotografia vai além da produção de imagens, por meio dela é possível captar a essência de momentos e eternizar histórias. “São histórias de superação, que resgatam uma beleza e autoestima que estavam ali, cobertas por medos e inseguranças e que assim como uma flor, floresce, renasce, revive e encanta”, conclui o fotógrafo.
O coordenador de marketing do Shopping Sinop, Marcos Venicio, ressalta que o empreendimento apoia a campanha Outubro Rosa e diversas outras iniciativas de cunho social. “Sabemos da importância de todas as ações que visam conscientizar as pessoas com relação ao autocuidado, a prevenção, e a campanha Outubro Rosa intensifica o olhar para esses pontos. Ficaremos com a exposição por 15 dias, em nossa praça de eventos”, complementa Marcos.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Cuiabá vence o Goiás na Serrinha, quebra tabu de 10 meses fora de casa e deixa Z4
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 12h 27min
Mercado do arroz segue travado em abril, com preços firmes e baixa liquidez no país
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 11h 25min
Estado muda regra e evita queima de maquinários
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 10h 25min
