Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Agosto de 2026

Noticias

Fábrica clandestina de bebidas destiladas é fechada em MT

18 de Outubro de 2025 as 10h 51min

No local, acontecia a mistura de aguardente com essências e raízes – Foto: Divulgação

Uma fábrica clandestina de bebidas destiladas foi fechada na quinta (16) em Várzea Grande. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A ação está em andamento pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária. A polícia chegou até o local por meio de denúncia anônima.

No local, acontecia a mistura de aguardente com essências e raízes. O envase da bebida contava com aplicação de rótulos de três marcas famosas da bebida.

A operação encontrou mais de 500 garrafas vazias, aguardando para ser envasadas, mais de 30 rolos de rótulos de marcas de bebidas conhecidas no mercado, três bombonas de mil litros de bebida destilada (aguardente), além de diversos produtos químicos e naturais que eram misturados na bebida para dar aroma e cor.

O estabelecimento foi encontrado fechado pela polícia, que precisou arrombar a porta. O responsável pelo imóvel, que fazia o envase das bebidas, também morava no local. O homem foi preso em flagrante pelo crime contra a saúde pública com pena de quatro a oito anos de reclusão e multa.

As amostras foram apreendidas e devem passar por perícia para identificar quais substâncias estavam nas bebidas já misturadas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Assembleia retoma debate sobre orçamento de R$ 42 bilhões

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 11h 36min


Consumidores poderão escolher fornecedores de energia a partir de 2027

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 10h 35min


Mauro Carvalho deixa Casa Civil e diz que provará sua inocência

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 09h 35min


Jornal Online

Edição nº1861 - 13/08/2026