Noticias
Fórum da Indústria reforça papel estratégico do setor no futuro em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 11h 23min
Encontro foi realizado no auditório da nova unidade do Sesi no município – Foto: Alvoredo
A 6ª edição do Fórum da Indústria 2025 chegou a Sinop na sexta (15), reunindo empresários, autoridades e sindicatos para debater os rumos da industrialização de Mato Grosso. O encontro foi realizado no auditório da nova unidade do Sesi no município, que se soma à infraestrutura do Sistema Fiemt já presente na cidade. Com cerca de 220 mil habitantes, Sinop vem transformando seu perfil econômico e, hoje, 21% do PIB municipal já é gerado pela indústria.
Durante a abertura, o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou a importância do momento histórico para o setor. “Neste ano em que celebramos os 50 anos da Fiemt, temos ainda mais responsabilidade em olhar para frente e encarar os desafios. A indústria mato-grossense precisa se manter competitiva diante de um cenário global cada vez mais exigente, inovar para agregar valor aos produtos, formar profissionais qualificados para novas demandas e, ao mesmo tempo, enfrentar gargalos estruturais que chamamos de Custo Mato Grosso. São desafios que não se resolvem sozinhos, mas com união, planejamento e ação conjunta”, afirmou.
O presidente do Sindusmad, Felipe Antoniolli, também ressaltou a relevância do Sistema Fiemt para Mato Grosso e agradeceu pela nova unidade do Sesi no município.
“Trazer essa nova unidade para Sinop é valorizar os trabalhadores, a capacitação, a qualidade de vida e também as nossas indústrias. Temos alguns pilares de excelência no Brasil, e um deles é a Federação das Indústrias de Mato Grosso, pela gestão, eficiência e comprometimento. É uma honra aprender e caminhar junto à Fiemt para contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de nosso estado”, afirmou.
A noite foi também marcada por homenagens a empresários da região, reconhecidos pelo papel fundamental no fortalecimento da economia local. As honrarias foram entregues pela Fiemt, em parceria com os sindicatos industriais Sindusmad, Simava, Sindiflora, Simonorte, Sindenergia, Sindiquimi, Sindilat e Sindirecicle. Veja aqui os homenageados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja: exportações devem alcançar 3,37 milhões de toneladas em dezembro, aponta consultoria
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 10h 15min
Sinop reforça assistência social com novos veículos
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 09h 15min
RJ terá ponto facultativo hoje, dia de finais com Flamengo e Vasco
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 08h 14min
