Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 16 de Maio de 2026

Noticias

Fórum reúne prefeitos e debate educação em MT

10 de Março de 2026 as 10h 32min

Encontro reforça cooperação entre Estado e cidades – Foto: Divulgação

Representantes de municípios de Mato Grosso participaram nesta semana do 2º Fórum de Prefeitos pela Educação, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) no Complexo Leila Malouf.

O encontro reuniu 137 prefeitos e secretários municipais de Educação, além de vice-prefeitos, técnicos do Censo Escolar, coordenadores do programa Alfabetiza MT e equipes técnicas da pasta estadual.

Ao todo, cerca de 2 mil participantes acompanharam as discussões voltadas ao fortalecimento das políticas educacionais em todo o estado. A proposta do evento foi ampliar o regime de colaboração entre governo estadual e municípios, considerado fundamental para a melhoria dos indicadores educacionais.

Entre os convidados do evento esteve o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, que participou de um painel de troca de experiências com outros gestores municipais.

Segundo ele, a cooperação entre municípios e Estado é fundamental para fortalecer as políticas educacionais. “Estar preparado é fundamental para alinhar as políticas educacionais municipais e estaduais, preparando os estudantes para o futuro”, afirmou o prefeito.

Félix ressaltou ainda que o município busca integrar ações dentro do regime de colaboração para ampliar resultados educacionais.

A secretária de Educação de Nova Mutum, Elena Maria Maass, também participou do encontro acompanhada de servidores da pasta. Para a secretária, a qualidade da educação depende da garantia de estrutura adequada para alunos e professores. “Para uma educação de qualidade, é essencial garantir transporte, material didático e condições pedagógicas adequadas”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Solar Coca-Cola investe R$ 200 milhões em nova linha tecnológica

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 12h 40min


Hantavírus, COVID, norovírus… Por que os navios de cruzeiro são tão suscetíveis a surtos de doenças?

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 10h 41min


Sinop FC visita o Campo Novo buscando manter liderança e vaga direta na semi

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 08h 32min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026