Noticias
Fávaro elogia Jayme e vê aproximação com o PSD
05 de Novembro de 2025 as 07h 45min
Ministro diz que convite foi cordial e sem pressão – Foto: Assessoria
O ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), avaliou como positiva a possibilidade de o senador Jayme Campos (União Brasil) se filiar ao PSD. O tema veio à tona após uma conversa telefônica intermediada pelo suplente de senador José Lacerda, que colocou Campos em contato com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Fávaro confirmou as tratativas e não escondeu a admiração pelo colega. “O senador Jayme Campos é uma grande liderança nacionalmente, um expoente do nosso estado, com bom relacionamento em Brasília. É natural convites como esse”, afirmou o ministro, destacando o momento como oportuno para debater projetos políticos.
De acordo com ele, o diálogo ocorreu de forma respeitosa e sem qualquer tipo de pressão. O ministro descreveu o contato como um gesto de aproximação entre lideranças que poderão dividir o mesmo palanque nas eleições de 2026. “Foi através do telefone do senador José Lacerda, que estava conversando com Kassab e passou o telefone para Jayme, convidando-o e deixando as portas abertas do PSD”, relatou Fávaro. Segundo ele, o mais importante é manter o diálogo aberto e discutir projetos voltados ao estado.
Mesmo entusiasmado, o ministro reconhece que uma eventual mudança de partido não seria simples. Jayme Campos é uma das figuras mais influentes do União Brasil em Mato Grosso, legenda que também abriga o governador Mauro Mendes e cuja estrutura poderia ser afetada com uma saída do senador.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
O que significa “visitante interestelar”? Entenda o termo usado com o 3I/Atlas
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 17h 32min
Flávia defende o filho acusado de ameaçar vereador: “contra-ataque”
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 16h 32min
Sinop: Administração articula recursos na AL para melhorias no esporte
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 15h 31min
