Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Fagundes comparece em ato chuvoso em Brasília

26 de Janeiro de 2026 as 15h 44min

Manifestação em Brasília reúne aliados de Bolsonaro – Foto: Divulgação

Mesmo sob chuva, uma mobilização política realizada em Brasília reuniu parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um ato que buscou dar visibilidade a críticas ao cenário institucional do país e a decisões recentes do Judiciário.

Durante a caminhada, lideranças destacaram o simbolismo da presença popular nas ruas, apesar das condições climáticas adversas. O senador por Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) afirmou que o momento exige reação. “Essa chuva vem para lavar a alma dos brasileiros, porque o que está acontecendo no Brasil está insustentável”, declarou.

O ato contou com a participação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), apontado como um dos principais articuladores da mobilização. Segundo Wellington, a iniciativa teve como objetivo ampliar o debate nacional. “Estamos aqui liderados pelo Nikolas, junto com muitos parlamentares, para acordar o Brasil”, disse.

Na avaliação do senador, a manifestação extrapolou o caráter político tradicional. “Essa caminhada não movimentou só o Brasil, movimentou a brasilidade”, afirmou.

WF também direcionou críticas a decisões judiciais relacionadas aos atos de 8 de janeiro. Ele citou o caso de uma mulher condenada por pichar uma estátua. “Não é possível tanta injustiça. Uma mulher que escreveu com batom foi condenada a 14 anos, sendo que a estátua foi lavada no dia seguinte”, argumentou.

O senador ainda abordou a situação jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O presidente Bolsonaro não tem nenhuma denúncia de corrupção no governo dele e está sendo massacrado. Ele não pode nem falar”, afirmou.

Ao final, Wellington reforçou o tom de mobilização e agradeceu a participação no ato. “O Brasil está se levantando e se acordando. Eu agradeço a Deus por estar aqui junto com o Nikolas e com todos os companheiros”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min


CDL Sinop repudia fim da escala 6x1 e alerta para impactos no comércio

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 06h 25min


Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026