Noticias
Fagundes minimiza ruídos e prega calma sobre alianças
07 de Outubro de 2025 as 19h 33min
Senador diz que aliança com União ainda não existe – Foto: Assessoria
O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou que é o pré-candidato de seu partido ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026 e que o deputado federal José Medeiros (PL) será o nome da sigla para o Senado.
Segundo o parlamentar, qualquer composição com o governador Mauro Mendes (União) ainda não está definida, apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter demonstrado simpatia pela ideia de uma chapa conjunta. “Temos uma definição clara: o PL terá Wellington Fagundes ao governo e José Medeiros ao Senado. É o que está posto hoje. Claro que a política é dinâmica, e as convenções é que vão bater o martelo”, declarou.
Nos bastidores, o cenário é de disputa por espaço dentro do partido e de negociações para possíveis alianças com outras siglas.
Entre as possibilidades está uma aproximação com o MDB, legenda que cogita lançar ao Senado a nora de Fagundes, o que poderia alterar o equilíbrio interno do bloco bolsonarista em Mato Grosso.
Enquanto isso, uma ala do PL, liderada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se mostra contrária à composição com o MDB e defende candidatura pura do partido.
Aliados de Fagundes afirmam que há tentativas de “isolá-lo” dentro do próprio PL, mas o senador evita responder às críticas. “O meu trabalho é me viabilizar, percorrer o estado, conversar com as pessoas e apresentar propostas. O Medeiros também está fazendo o mesmo”, disse o senador, apostando no apoio da direção nacional da sigla para consolidar seu nome até as convenções de 2026.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Procon orienta sobre direitos dos consumidores com mudanças na CNH
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 06h 11min
CAT Sorriso fortalece a agricultura regenerativa
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 05h 11min
Governdor Mauro Mendes questiona a legalidade da CPI da Saúde
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 04h 10min
