Noticias
Fagundes reafirma sua candidatura e nega Samantha como vice de Pivetta
22 de Outubro de 2025 as 07h 14min

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) descartou, a possibilidade de a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), disputar como vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás em 2026.
Wellington afirmou ter conversado na semana passada com Samantha e o marido dela, o prefeito Abilio Brunini (PL), e que o casal garantiu seguir as orientações da sigla. “Conversei com Abilio e eles deixaram muito claro: 'Vamos estar com o partido'. Quem for o candidato do partido apoiarão. Isso está muito claro”, disse.
O senador reforçou que sua candidatura ao Governo está definida e que não há possibilidade de desistência. “Não é se eu for, sou pré-candidato. Já está definido. Não tem dúvidas [da candidatura], assim como o José Medeiros [deputado federal] já está definido como pré-candidato ao Senado”, afirmou.
Questionado sobre a formação da chapa, Wellington disse que ainda é preciso discutir alianças com partidos de direita antes de pensar em uma composição pura do PL. “Isso será discutido com o partido. Porque temos que pensar nas coligações. Quem tem um candidato a governador e a senador é possível que a gente tenha alianças que sejam para somar com outros partidos. E é preciso deixar claro: partidos que não sejam de esquerda. Aí, sim, tudo é possível”, acrescentou, sem abrir mão de reforçar que a decisão final dependerá da estratégia do partido e das negociações com aliados.
Apesar de descartar a candidatura de Samantha como vice, Wellington elogiou a primeira-dama, que foi eleita vereadora mais votada de Cuiabá em 2024, com mais de 7 mil votos. “Com certeza é um excelente nome, mulher, sensível, trabalhadora e que tem um destaque especial na Capital”, disse.
Além de Pivetta e Wellington, também apresenta candidatura ao Palácio Paiaguás a médica Natasha Slhessarenko (PSD), fortalecendo a disputa pelo Governo de Mato Grosso.
A pré-candidatura de Wellington indica que o PL já trabalha na consolidação de sua base e na definição de estratégias para 2026, mantendo alinhamento com aliados e buscando ampliar a participação de partidos da mesma orientação política.
O senador tem afirmado que sua prioridade é organizar a chapa de forma coerente e competitiva, levando em conta os cenários regionais e as expectativas da população mato-grossense. As próximas semanas devem trazer definições sobre as coligações e eventuais indicações de vice, mantendo o debate político aquecido em Cuiabá e em todo o estado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso moderniza Conselho Municipal de Turismo
Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 09h 13min
Atletismo mato-grossense conquista pódios na Copa RS em Porto Alegre
Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 08h 15min
Dois motociclistas morrem em acidentes na noite de terça
Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 06h 51min