Noticias
Fagundes reafirma sua candidatura e nega Samantha como vice de Pivetta
22 de Outubro de 2025 as 07h 14min
Fagundes sinaliza estratégia para eleições de 2026 – Foto: Assessoria
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) descartou, a possibilidade de a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), disputar como vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás em 2026.
Wellington afirmou ter conversado na semana passada com Samantha e o marido dela, o prefeito Abilio Brunini (PL), e que o casal garantiu seguir as orientações da sigla. “Conversei com Abilio e eles deixaram muito claro: 'Vamos estar com o partido'. Quem for o candidato do partido apoiarão. Isso está muito claro”, disse.
O senador reforçou que sua candidatura ao Governo está definida e que não há possibilidade de desistência. “Não é se eu for, sou pré-candidato. Já está definido. Não tem dúvidas [da candidatura], assim como o José Medeiros [deputado federal] já está definido como pré-candidato ao Senado”, afirmou.
Questionado sobre a formação da chapa, Wellington disse que ainda é preciso discutir alianças com partidos de direita antes de pensar em uma composição pura do PL. “Isso será discutido com o partido. Porque temos que pensar nas coligações. Quem tem um candidato a governador e a senador é possível que a gente tenha alianças que sejam para somar com outros partidos. E é preciso deixar claro: partidos que não sejam de esquerda. Aí, sim, tudo é possível”, acrescentou, sem abrir mão de reforçar que a decisão final dependerá da estratégia do partido e das negociações com aliados.
Apesar de descartar a candidatura de Samantha como vice, Wellington elogiou a primeira-dama, que foi eleita vereadora mais votada de Cuiabá em 2024, com mais de 7 mil votos. “Com certeza é um excelente nome, mulher, sensível, trabalhadora e que tem um destaque especial na Capital”, disse.
Além de Pivetta e Wellington, também apresenta candidatura ao Palácio Paiaguás a médica Natasha Slhessarenko (PSD), fortalecendo a disputa pelo Governo de Mato Grosso.
A pré-candidatura de Wellington indica que o PL já trabalha na consolidação de sua base e na definição de estratégias para 2026, mantendo alinhamento com aliados e buscando ampliar a participação de partidos da mesma orientação política.
O senador tem afirmado que sua prioridade é organizar a chapa de forma coerente e competitiva, levando em conta os cenários regionais e as expectativas da população mato-grossense. As próximas semanas devem trazer definições sobre as coligações e eventuais indicações de vice, mantendo o debate político aquecido em Cuiabá e em todo o estado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ministro dos Transportes prevê 14 leilões rodoviários no país
Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 13h 15min
Estado inclui disciplina sobre violência contra a mulher
Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 11h 15min
Leitão assume PP e projeta disputa à Câmara Federal
Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 06h 58min
