Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Junho de 2026

Noticias

FALTA DE CHUVA: Tangará da Serra deve passar por racionamento de água

18 de Setembro de 2019 as 06h 00min

Lagoas da estação que recebem a água do Rio Queimapé estão com níveis baixos – Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Tangará da Serra decretou racionamento de água na cidade. O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres, afirmou que os bairros vão passar por um revezamento no abastecimento. Isso porque as lagoas da estação que recebem a água do Rio Queima-pé estão com os níveis baixos.

Se a chuva não chegar, o reservatório de água é suficiente para abastecer Tangará da Serra somente pelos próximos 60 dias. O racionamento vai funcionar assim: os bairros serão divididos em dois setores. Cada setor vai receber água dia sim e dia não. Os bairros que possuem poço artesiano não entram no racionamento. Há também a necessidade que os moradores economizem água.

Conforme o diretor, no dia em que for religada a água em determinado setor, vai demorar um pouco para que chegue na torneira. Lembrando que cerca de 90% das casas de Tangará vão passar pelo racionamento. Em 2016, a cidade viveu uma crise grave de falta de água. Por mais de 30 dias, muitas pessoas ficaram sem água.

Veja Mais

PL-MT adia convenção e amplia busca por alianças

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 16h 46min


Casamento comunitário oficializa união civil gratuita de 31 casais em Colíder

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 15h 45min


MT lidera produção de algodão, soja e milho há décadas; domínio nesta safra

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 14h 45min


Jornal Online

Edição nº1826 - 25/06/2026