Noticias
Família de Colíder faz vaquinha para comprar remédio de R$ 14 milhões para filho
07 de Fevereiro de 2025 as 05h 25min
Família busca arrecadar valor milionário para salvar o filho – Foto: DivulgaçãoQualquer sacrifício e esforço pelos filhos. Assim tem sido a vida de Edilaine Carraro e Vagner Meira, moradores de Colíder. Eles estão promovendo uma campanha na internet – ‘vaquinha online’ – para arrecadar o elevado valor de R$ 14 milhões para compra da injeção intravenosa Elevidys para o filho Murilo, 10 anos.
O medicamento é fabricado apenas nos Estados Unidos e é o único disponível para retardar o avanço da distrofia muscular de Duchenne (DMD), uma condição genética rara e grave que atrofia os músculos e pode levar a óbito.
“Receber esse diagnóstico é como receber um prazo de validade de um filho. Vivemos uma dor que não termina e o valor dessa medicação é algo fora da nossa realidade”, disse a decadora.
Segundo ela, se Murilo não receber a medicação dentro de aproximadamente um ano, perderá os movimentos e precisará de uma cadeira de rodas. “Posteriormente, todos os músculos do corpo vão paralisando, afetando também pulmão e coração”, completou a a mãe.
De acordo com o site Tua Saúde, a expectativa de vida de uma pessoa com DMD depende do tratamento recebido. Sem tratamento, 75% dos pacientes morrem até os 20 anos; já com tratamento, é possível viver além dos 30 anos e ter uma vida relativamente normal.
Estudos feitos nos Estados Unidos e na Europa, de acordo com o site da Anvisa, comprovaram que o Elevidys restaura a função muscular e retarda e previne o declínio das funções motoras em crianças em pelo menos 15 anos com apenas uma dose. Quem quiser/puder ajudar a família, qualquer valor é bem-vindo e o Pix é o e-mail salveomurilo25@gmail.com.
CASO SEMELHANTE
Outra família que também vive drama semelhante é do casal Odair Caldera e Maiara dos Santos, da cidade de Cláudia. Eles também estão promovendo uma campanha online para custear a mesma injeção Elevidys para o filho Benício, de 7 anos. Para quem quiser ajudar, o Pix de Benício Caldera é o CPF 086.826.181-50 e o telefone para contato é (66) 99964-7896.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Estado rescinde com Consórcio BRT e já trabalha com solução para seguir obra
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 07h 27min
Clima e aumento do consumo de café devem manter preço em alta
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 06h 25min
Irmãos Mattana vão ao pódio no II Festival Indoor – FCA
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 37min