Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Famílias de baixa renda que já recebem benefício precisam atualizar cadastro em Sinop

28 de Fevereiro de 2024 as 08h 13min

Famílias beneficiadas terão 50% de desconto no valor da TRA – Foto: Divulgação

Famílias de baixa renda que já estão incluídas no benefício tarifário da Tarifa Social de água precisam comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizar o Cadastro Único, até 28 de fevereiro, para garantir a continuidade do desconto.

Com a Tarifa Social, as famílias beneficiadas terão 50% de desconto no valor da Tarifa Referencial de Água (TRA), outro benefício disponível é a Tarifa Vulnerável, com a qual a economia chega a 63% na fatura.

Para solicitar o benefício tarifário, a família precisa procurar o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para preencher o formulário de enquadramento social e depois apresentar a ficha devidamente preenchida à Concessionária de Água, junto com os documentos pessoais.

Na Tarifa Social, estão inclusos os usuários inscritos no Cadastro Único, com renda por pessoa de até meio salário-mínimo [R$ 706]. Já a Tarifa Vulnerável, benefício conquistado no final de 2023, estão enquadradas as famílias em situação de vulnerabilidade, com renda única per capita de R$ 218, amparando também os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os moradores do residencial Nico Baracat podem solicitar a Tarifa Social ou Tarifa Vulnerável no ponto de atendimento instalado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação no empreendimento, até sexta passada (23), depois dessa data a solicitação deverá ser feita em uma das unidades dos CRAS. O Plantão Social foi montado para orientar as famílias e auxiliar durante o processo de mudança, nas solicitações de serviços e outras demandas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Afroturismo, turismo indígena e experiência pantaneira em MT

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024