Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 08 de Dezembro de 2021

Noticias

Família, sonhos e realização em “Viva – a Vida é Uma Festa”

24 de Novembro de 2021 as 21h 21min

Animação mostra as dificuldades e problemas enfrentados por um adolescente na realização do seu sonho – Foto: Divulgação

Miguel é um menino de 12 anos, que sonha em se tornar um músico famoso e reconhecido, mas para que esse sonho posso se tornar realidade, ele tem de lidar com a desaprovação de sua família. Na busca de tentar mudar a opinião de seus familiares, Miguel acaba por desvendar um mistério bastante antigo.

A animação foi inspirada na cultura mexicana, e no feriado do dia dos mortos, o que acaba sendo uma história que prende bastante a atenção, seja de crianças, quanto adultos.

Viva a vida é uma festa, se assemelhar bastante a estética de festa no céu, já que são filmes que apresentam a mesma cultura, e tem enredos um pouco semelhantes. Mas a história de Miguel é muito mais atrativa, já que segue o típico referencial da pixar, uma criança pequena que sozinha enfrenta o mundo para realizar seus sonhos. E o fato de Miguel amar a música e tudo o que ela representa, se torna a estrutura central de animação, já que a história toda se desenvolve, baseada nesse importante elemento.

Um fato interessante, é que mesmo sendo uma animação, que tem tudo para ser feliz e arrancar sorrisos, em diversos momentos nos emocionamos com Miguel em sua jornada no mundo dos mortos, a fim de desvendar a verdadeira história de seus antepassados, essa aventura acaba por nos prender a atenção, e ficarmos ligados a cada pequeno acontecimento.

A animação serve de incentivo, e nos mostra que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por mais que não tenhamos apoio, a felicidade de cada pessoa, só depende dela mesma.

Fonte: JAINY SOARES Estagiária

Veja Mais

Soja: preço interno oscila com certa força ao longo da última semana

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 11h 00min


Decreto exclui Casa da Moeda de programa de desestatização

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 10h 00min


O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado

Tricolor tem que vencer o Atlético-MG e torcer por derrotas de Juventude e Bahia

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 09h 30min


Jornal Online

Edição nº 0684 08/12/2022