Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Família, sonhos e realização em “Viva – a Vida é Uma Festa”

07 de Dezembro de 2021 as 22h 42min

Animação mostra as dificuldades e problemas enfrentados por um adolescente na realização do seu sonho – Foto: Divulgação

Miguel é um menino de 12 anos, que sonha em se tornar um músico famoso e reconhecido, mas para que esse sonho posso se tornar realidade, ele tem de lidar com a desaprovação de sua família. Na busca de tentar mudar a opinião de seus familiares, Miguel acaba por desvendar um mistério bastante antigo.

A animação foi inspirada na cultura mexicana, e no feriado do dia dos mortos, o que acaba sendo uma história que prende bastante a atenção, seja de crianças, quanto adultos.

Viva a vida é uma festa, se assemelhar bastante a estética de festa no céu, já que são filmes que apresentam a mesma cultura, e tem enredos um pouco semelhantes. Mas a história de Miguel é muito mais atrativa, já que segue o típico referencial da pixar, uma criança pequena que sozinha enfrenta o mundo para realizar seus sonhos. E o fato de Miguel amar a música e tudo o que ela representa, se torna a estrutura central de animação, já que a história toda se desenvolve, baseada nesse importante elemento.

Um fato interessante, é que mesmo sendo uma animação, que tem tudo para ser feliz e arrancar sorrisos, em diversos momentos nos emocionamos com Miguel em sua jornada no mundo dos mortos, a fim de desvendar a verdadeira história de seus antepassados, essa aventura acaba por nos prender a atenção, e ficarmos ligados a cada pequeno acontecimento.

A animação serve de incentivo, e nos mostra que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por mais que não tenhamos apoio, a felicidade de cada pessoa, só depende dela mesma.

Fonte: JAINY SOARES - Estagiária

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024