Noticias
Famato é habilitada como “amicus curiae” em ação sobre demarcação
15 de Março de 2024 as 13h 56min
Federação poderá apresentar provas documentais pertinentes e realizar sustentação oral no processo – Foto: Divulgação
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) foi habilitada como “amicus curiae” na Ação Civil Pública que trata do processo de demarcação da terra indígena Piripkura. A decisão foi proferida no dia 8 pelo juiz Federal, Rodrigo Bahia Accioly Lins, da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária (SSJ) de Juína.
Diante da decisão, a Federação poderá apresentar provas documentais pertinentes, bem como realizar sustentação oral no processo. Na avaliação do presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, a atuação como “amicus curiae” em tal processo “consolida o papel de entidade representativa dos produtores rurais de Mato Grosso na defesa do setor produtivo rural”.
A Famato reforça ainda que “defende a garantia da segurança jurídica para a produção de alimentos no campo, garantia do direito de propriedade, consolidação e fortalecimento de políticas públicas e legislações”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
PL confirma Wellington Fagundes para disputa ao governo de MT
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 04h 38min
Mato Grosso deve movimentar R$ 200 milhões nas festas de fim de ano
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 03h 44min
Brasil precisa aumentar em 70% a produtividade agrícola até 2050 sem expandir área plantada
Publicado em 04 de Dezembro de 2025 ás 17h 42min
