Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

Fastech traz para Sinop graduação em ‘Cinema e Mídias Digitais’

Curso de Comunicação Social busca suprir demanda de criação de conteúdos através das plataformas digitais

22 de Janeiro de 2022 as 06h 00min

Graduação formará profissionais aptos para atuar em cinema e nas mídias digitais – Foto: Divulgação

Com o objetivo de formar profissionais engajados com as novas tecnologias que surgem no mercado, a Faculdade Fastech (Faculdade de Tecnologia de Sinop) oferta a partir deste ano seis novos cursos de graduação, que se juntam aos cinco já existentes.

Um deles é o novíssimo curso de Comunicação Social com ênfase em Cinema e Mídias Digitais. A abertura da primeira turma está sendo dirigida pelo coordenador José Roberto Gonçalves, jornalista com 10 anos de docência no Ensino Superior e 14 anos atuando na área de comunicação.

“Quando recebi o convite para fazer parte do time da Fastech, fiquei extremamente feliz com o reconhecimento e empolgado por essa oportunidade. Afinal, trata-se de algo novo em termos de graduação, que aproveitam o uso cada vez mais comercial e mercadológico das redes sociais”, aponta.

Gonçalves explica as semelhanças e diferenças que há nos termos Cinema e Mídias digitais, e de que forma o curso integra essas duas áreas. “O profissional formado em Cinema é geralmente conhecido como cineasta, mas também pode receber o nome de realizador audiovisual, que acaba sendo o nosso principal foco. O aluno que se forma em Cinema tem uma ampla área de exploração, uma vez que a profissão o permite atuar em diferentes frentes”.

Segundo ele, o cineasta pode trabalhar em produções diversas, como filmes de animação, desenhos e filmes publicitários, contribuindo para a roteirização, criação dos personagens, direção, etc.

Nesse ínterim, as áreas comunicacionais integram todo o processo de divulgação de marcas e empresas, se tornando essenciais no mundo atual, especialmente considerando a importância do bom uso das mídias digitais.

“Costumamos dizer que hoje, as empresas e/ou pessoas que não estão nas redes sociais, não estão sendo vistas. E até agora o que se viu em termos de ensino se baseava muito nas experiências que os profissionais tiveram, os percalços que passaram. Mas a graduação vem para entender os passos que foram dados até aqui e projetar, de acordo com a realidade de mercado, as expectativas do futuro da comunicação”, afirma o coordenador.

O QUE O ALUNO IRÁ APRENDER?

Na graduação em Cinema e Mídias Digitais, o aluno aprende a desenvolver peças e projetos audiovisuais à medida em que estuda as principais teorias e conceitos cinematográficos. “Aqui, nós vamos trabalhar para deixar a criatividade fluir, trazendo inovações e passando a interpretar a realidade pelo olhar audiovisual”.

As novas plataformas de lançamento e tendências também serão discutidas ao longo do curso, buscando entender as novas dinâmicas de mercado.

MERCADO

Aquela máxima de que “quem não é visto, não é lembrado” se aplica à divulgação das empresas especialmente nas redes sociais. Por isso, o mercado está amplamente aberto para absorver o profissional de mídias desde o primeiro período, oferecendo oportunidade para gestão de comunicação.

“Toda empresa hoje tem que estar nas redes sociais, especialmente Instagram. É lá que muita gente está conectada e acompanhando o que falam sobre as marcas. Entretanto, apenas estar presente com a conta aberta não resolve o problema. É preciso ter quem abasteça-a, gerando conteúdo, engajamento, dando visibilidade. E é justamente para isso que os nossos acadêmicos estarão preparados: atender os anseios que o mercado de trabalho necessita”, conclui Gonçalves.

São 7 semestres (3,5 anos), nos quais o acadêmico e futuro Bacharel aprenderá a fundo sobre Criação e Redação, Fotografia e Iluminação, Marketing, Empreendedorismo, Planejamento em Comunicação, Estratégias Empresariais, Rádio e Podcast, Copywriting, Storytelling, Produção Publicitária, Documentário, entre outras.

OS CURSOS DA FASTECH

Além de Cinema e Mídias Digitais, a Faculdade Fastech terá abertura de turmas em 2022 nos cursos de Agronomia, Comércio Exterior, Engenharia da Computação, Nutrição e Psicologia.

Os primeiros cursos, cujas turmas iniciaram juntamente com as atividades da instituição em 2020, são de Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Estética e Gestão do Agronegócio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024