Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 16 de Junho de 2024

Noticias

Favoritos caem nas quartas; Sinop confirma favoritismo e avança

10 de Junho de 2024 as 13h 06min

Chapada superou o Sorriso e avançou às semifinais – Foto: Divulgação

Apenas o Sinop FC confirmou seu favoritismo e avançou às semifinais do Campeonato Mato-grossense Segunda Divisão 2024. Após golear no jogo de ida o Operário FC Ltda por 4 a 1, fora de casa, a equipe garantiu o vaga na próxima fase após nova vitória, agora por 2 a 1, em jogo disputado domingo (9) no Estádio Gigante do Norte. Daniel Guerreiro e Luquinha marcaram os gols do Galo.

Tidas como favoritas antes e durante a competição, as equipes do Sorriso, Rondonópolis e Ação caíram todas no mesmo dia. Isso porque o sábado (8) foi marcado por três resultados surpreendentes.

O Ação FC, líder do Grupo A e que havia vencido o Sport Sinop fora de casa, no jogo de ida, por 1 a 0, acabou derrotado pelo mesmo placar, com gol do atacante Araújo, jogando no Dutrinha e a decisão foi para os pênaltis. Apesar de Gabriel Neves errar uma cobrança para o Fera do Norte, dois jogadores do Ação desperdiçaram suas cobranças, fechando o placar em 4x3. O Sport Sinop ainda teve dois jogadores expulsos no final da partida.

Seu adversário será o Poconé/Chapada, outra equipe que superou um favorito. Apesar de ter empatado o jogo de ida jogando em casa, em 0 a 0, a equipe, que leva o nome Poconé, mas com toda a infraestrutura em Chapada dos Guimarães, não tomou conhecimento do adversário que, mesmo jogando em casa, perdeu por 3 a 1. O Juara/Sorriso (mesma situação do rival) estava invicto no campeonato e, em pleno Estádio Egídio José Preima, foi eliminado.

A terceira equipe que era tida como favorita e deu adeus à competição foi o Rondonópolis. Após empate em 0 a 0 com o Cáceres/Tangará (CNPJ do Cáceres, mas estrutura toda de Tangará), no jogo de ida, a equipe acabou derrotada por 1 a 0 em pleno Estádio Luthero Lopes.

Com os resultados, as semifinais da Segunda Divisão Estadual serão decididas entre Poconé/Chapada x Sport Sinop, e Sinop x Cáceres/Tangará. As datas e horários e locais ainda não foram divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) até o fechamento desta edição. Como têm melhor campanha na primeira fase, Sinop e Poconé/Chapada decidirão em casa, fazendo o primeiro jogo, portanto, longe de seus domínios.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Há quatros anos, Mato Grosso não registra casos de sarampo

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 11h 16min


Em má fase, Flu e Atlético-GO duelam contra a sombra do Z4

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 09h 15min


Ferrovia é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 05h 11min


Jornal Online

Edição nº1316 15/06/2024