Noticias
FAZENDA: Secretário terá de explicar vida financeira de MT durante pandemia
Gallo dará explicações na quarta que vem
15 de Abril de 2020 as 09h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
O secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, terá que prestar informações à Assembleia Legislativa sobre a situação financeira do Estado durante o período de pandemia da Covid-19. O requerimento de convocação foi proposto pelo deputado Lúdio Cabral (PT) e aprovado em sessão via videoconferência.
“Na semana passada, o secretário se pronunciou na imprensa, mas considero muito importante que ele venha à Assembleia apresentar com detalhes os números do governo. Precisamos das informações sobre a situação financeira atual do Estado, sobre as projeções para arrecadação e receita, a situação dos empréstimos que o Estado tem com a União e a previsão de despesas para esse período da pandemia”, afirmou Lúdio.
Na justificativa do requerimento, o deputado observou que o isolamento social e a redução da circulação de pessoas recomendada pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e por quase todas as autoridades sanitárias do mundo tem como consequência a redução da atividade econômica. Por isso, Lúdio quer saber as projeções do impacto dessas medidas na receita do Estado. Além disso, a pandemia causada pelo coronavírus demanda investimentos do Poder Público, aumentando despesas em áreas essenciais.
A convocação foi transformada em convite a pedido do líder do governo, Dilmar Dal’Bosco, que agendou a ida de Gallo para o dia 22 de abril, às 16h. A proposta de Lúdio é que o secretário vá ao plenário da Assembleia, enquanto os deputados poderão acompanhar a sessão e questioná-lo de forma remota por meio do aplicativo Zoom, usado para realizar as sessões por videoconferência durante a pandemia.
Veja Mais
AL instala CPI da Saúde para investigar contratos firmados durante a pandemia
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 07h 31min
Agropecuária gera mais de 10 mil empregos em MT, aponta novo Caged
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 05h 29min
Governo anuncia obras e entrega escola no Nortão
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 04h 29min
