Noticias
FELIZ NATAL: Operação integrada prende 6 pessoas
Um dos focos da operação foi o enfrentamento aos crimes ambientais de extração ilegal de madeira
12 de Agosto de 2020 as 11h 30min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Seis pessoas foram presas durante operação integrada realizada em Feliz Natal. Do total de prisões, três foram por flagrante delito. A ação denominada “Repressão Feliz Natal” teve como foco a repressão aos crimes ambientais na região.
Durante o período, dez pontos de extração ilegal de madeira foram vistoriados, um mandado de prisão foi cumprido, três armas de fogo foram apreendidas e 40 pessoas e 18 veículos foram abordados. Foram alvos da operação as zonas urbana e rural da cidade de Feliz Natal, as comunidades de Entre Rios e Santa Terezinha e distritos do município de Nova Ubiratã.
Devido a posição geográfica de Feliz Natal, que faz parte da Amazônia Legal, com grande potencial de exploração da madeira, nos últimos anos houve grande fluxo de pessoas e houve também fomento da prática de extração ilegal de madeira no Assentamento Ena.
A operação denominada “Repressão Feliz Natal” foi deflagrada pela adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp e é coordenada pela Região integrada de Segurança Pública (Risp 3), de Sinop.
“Avalio como positiva essa operação integrada na Risp 3 para conter diversos tipos de ilícitos penais, destacando-se principalmente o combate às ações de degradação do meio ambiente. A proposta da Sesp é concentrar esforços em ações integradas envolvendo vários atores e instituições, otimizando os meios para reprimir várias frentes criminais e alcançar melhores resultados na região”, ressaltou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, Coronel PM Victor Fortes.
Veja Mais
Lions Clube de Colíder entrega 73 óculos a alunos da rede municipal
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 04h 53min
Fórum ZMP abre inscrições para encontro de líderes do agronegócio em Sinop
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 03h 53min
Max Russi aposta em um avanço feminino nas eleições de 2026
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 15h 23min
