Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 18 de Setembro de 2025

Noticias

FenaSul começa nesta sexta em Sinop

03 de Março de 2023 as 11h 05min

Cultura, gastronomia e moda integram programação da Feira Gaúcha – Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (3), Sinop recebe pela primeira vez a FenaSul, feira gaúcha que integra em sua programação eventos diversos ligados à cultura gaúcha. O público poderá conferir o melhor da gastronomia, moda, artigos de decoração e artesanato do Rio Grande do Sul, além de apresentações típicas da região.

“A FenaSul é uma feira gaúcha com tradição de mais de 20 anos. A história de Sinop é extremamente ligada a famílias da região Sul do país e sabemos o quanto a cultura gaúcha é forte e presente na cidade. Estamos muito contentes em apresentarmos esta estrutura pela primeira vez aqui”, afirma um dos organizadores do evento, Sérgio Silva.

Na gastronomia, os visitantes poderão degustar pratos como a tradicional costela no fogo de chão e o porco no rolete; as famosas cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 160 anos; os deliciosos chocolates de Gramado e outros produtos típicos da região como queijos, salames e vinhos.

A moda gaúcha é outro destaque da feira, que traz uma variedade de vestuário como jaquetas, sapatos, casacos e bolsas em couro.

Com apresentações diárias, o grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta, aproxima os visitantes ainda mais do clima sulista e da cultura regional. Danças gaúchas como Fandango, Chula, Xote Sulista e Passos de Tapaedo exaltam o respeito pelas mulheres e a nobreza dos homens.

Na “Casa do Gaúcho”, um ambiente instagramável, o público poderá ainda aprender a fazer um legítimo chimarrão e se informar mais sobre essa bebida típica da região Sul e que tem adeptos em todo o país. A 1ª edição em Sinop da Feira Gaúcha FenaSul terá abertura às 18h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, local onde o evento será realizado até o dia 12 de março.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Guimarães alerta para prejuízo bilionário com cobrança

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 49min


SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde para debater prevenção ao suicídio

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 17min


Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 17h 49min


Jornal Online

Edição nº1636 - 19/09/2025