Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Setembro de 2025

Noticias

Ferramenta digital vai apoiar gestões municipais

01 de Novembro de 2022 as 08h 00min

Plataforma Perfil Cultural será apresentada em evento online na próxima quinta

Em Mato Grosso, um novo software vai oferecer apoio à gestão e mapeamento colaborativo do setor cultural nos municípios.

Contemplada no edital MT Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a plataforma "Perfil Cultural - Ferramenta de Mapeamento de dados e indicadores culturais" visa contribuir na implementação de políticas públicas.

A ferramenta digital, que é desenvolvida pelo consultor cultural Adriano Souza e pela produtora cultural Silvia Machado, possui recursos para levantamento de dados dos artistas e profissionais da cultura e para emissão de relatórios internos de gestão.

“A plataforma Perfil Cultural possui a vantagem de atuar no âmbito local, fornecer dados e emitir relatório de indicadores culturais do próprio município”, destaca o consultor cultural, Adriano Souza.

Adriano explica ainda que o perfil da plataforma é colaborativo, em que os dados serão atualizados tanto pela gestão municipal quanto pelos profissionais da cultura do município.

“São recursos que possibilitam maior transparência das ações executadas e uma comunicação direta com os profissionais cadastrados, seja para participação em eventos, convocatórias para fóruns ou divulgação comunicados oficiais”, complementa.

CONHECENDO A PLATAFORMA

Gestores, servidores, produtores culturais e artistas de todo o Estado poderão conhecer o Mínimo Produto Viável (MVP) da plataforma em evento online que será realizado na quinta (3), às 18h30.

Durante a apresentação, os participantes poderão ainda sugerir ajustes para melhor funcionalidade do sistema digital.

Para implantar a plataforma, a adesão ao software será efetuada por meio da compra de licença de uso pela Prefeitura Municipal e a customização será feita de acordo com a identidade visual do contratante, cuja equipe receberá treinamento técnico. O perfil de mapeamento pode ser incluído em outras pastas integradas à cultura, como esporte, lazer e turismo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Por que o Horário de Verão não está nos planos do governo?

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 11h 20min


Sinop verticaliza e transforma seu horizonte urbano nos últimos anos

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 10h 19min


Com classificação, Atlético-MG chega a R$ 20 mi em premiação

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 09h 18min


Jornal Online

Edição nº1641 - 26/09/2025