Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Festa da torcida mostra que vice da Copa BR não ofusca temporada positiva

17 de Dezembro de 2021 as 09h 00min

Mosaico da torcida do Athletico na final da Copa do Brasil — Foto: Divulgação

O vice da Copa do Brasil não ofusca a temporada positiva vivida pelo Athletico em 2021. O Furacão teve duas finais e foi bicampeão da Sul-Americana, algo que a torcida fez questão de evidenciar no último jogo do ano.

Na final contra o Atlético-MG, o torcedor do Athletico que foi à Baixada apoiou o time do começo ao fim da partida. Nem mesmo o 4 a 0 sofrido na ida, no Mineirão, e a derrota por 2 a 1 em casa, fez a torcida parar de cantar. Ao contrário, o grito foi ainda mais forte na reta final do jogo, não só pelo gol de Jaderson, aos 41 minutos do segundo tempo, mas por reconhecimento ao que o Furacão fez em 2021.

Uma festa que começou fora do estádio, com o torcedor recebendo o Athletico. Nas arquibancadas, um grande mosaico trazia a frase "Vamos, ó meu Furacão". O público total foi de 34.050 pessoas na Arena da Baixada, o maior do estádio em 2021. Mesmo consciente de que a virada era extremamente difícil, a torcida fez a sua parte e não deixou de incentivar.

Quando o Galo fez 2 a 0, no segundo tempo, o torcedor do Athletico esqueceu o jogo. Virou quase um clima de comemoração e, principalmente, de valorização pelo que o time fez ao longo do ano. O grito de bicampeão na Copa do Brasil não veio, mas o da Sul-Americana esteve presente e foi lembrado.

No apito final, enquanto o Galo comemorava o título, a torcida do Athletico continuou fazendo festa para o seu time. Os jogadores do Furacão, então, fizeram questão de participar de agradecer ao apoio recebido para fechar com chave de ouro essa sintonia.

Além da conquista da Sul-Americana e o vice da Copa do Brasil, o Athletico foi semifinalista do Campeonato Paranaense e terminou o Brasileirão em 14º, com 47 pontos. Na Série A, o Furacão deixou a competição em segundo plano justamente pelo avanço nas copas. O Athletico fecha a temporada com 35 vitórias, 14 empates e 27 derrotas em 76 jogos – aproveitamento de 52,2%. Foram 94 gols marcados e 80 gols sofridos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024