Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 27 de Março de 2026

Noticias

FESTAS PROIBIDAS: Governo cancela ponto facultativo de Carnaval

Decreto visa reduzir a disseminação do coronavírus no estado

02 de Fevereiro de 2021 as 17h 48min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Governo de Mato Grosso cancelou o ponto facultativo de Carnaval, previsto para os dias 15, 16 e até às 14h do dia 17 de fevereiro, como forma de reduzir o avanço da Covid-19. A mesma medida também foi tomada por outros 19 estados brasileiros. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial na segunda (1º). O decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

De acordo com o governador, a medida leva em conta a taxa de ocupação de leitos de UTIs no âmbito estadual, que supera a faixa de 73%, e o número crescente de casos confirmados de infecção pelo coronavírus, que já chega a mais de 217 mil.

Mauro Mendes ressaltou que esta situação impõe a necessidade de intensificar em Mato Grosso o isolamento social, “medida não farmacológica eficiente no enfrentamento da Covid-19”. “Eventos de grande porte, como os carnavalescos, aumentam a circulação e aglomeração de pessoas, ensejando o aumento significativo da transmissibilidade do novo coronavírus e o consequente agravamento da pandemia de Covid-19 no âmbito estadual, não se mostrando oportuno, no atual momento, a realização de festividades típicas de carnaval”, diz o decreto.

A norma também proíbe, em todo o estado, “quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular”.

O descumprimento destas regras, conforme o decreto, pode resultar em sanções criminais às pessoas físicas envolvidas. Já as empresas que não respeitarem as normas receberão a “aplicação das sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis, inclusive multas e interdição temporária, pelas autoridades policiais, sanitárias e fiscais estaduais e municipais”.

Veja Mais

Projeto propõe oficinas contra violência à mulher

Publicado em 27 de Março de 2026 ás 07h 48min


BASF em MT: soluções integradas em sementes, proteção de cultivos e agricultura digital

Publicado em 27 de Março de 2026 ás 06h 43min


Inauguração da sala do Vigia Mais MT reforça segurança em Sinop

Publicado em 27 de Março de 2026 ás 05h 41min


Jornal Online

Edição nº1766 - 27/03/2026