Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 29 de Junho de 2026

Noticias

FICO começa a sair do papel

15 de Julho de 2021 as 11h 00min

Trilhos partirão de Mara Rosa em direção a Água Boa – Foto: Divulgação

Técnicos da Vale e da Cavan continuam fazendo visitas periódicas em Mara Rosa/GO, de onde partirão os trilhos da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) rumo a Água Boa.

A Cavan é a empresa que fabricará dormentes para a FICO. A indústria vai se instalar nesta cidade goiana. A conexão da FICO com a Ferrovia Norte Sul será em Mara Rosa.

O secretário de administração de Mara Rosa, Lázaro Moreira Júnior, está otimista com toda a movimentação. Para ele, as obras da FICO movimentarão a economia local e regional. A Vale já reservou uma área de 6 hectares às margens da estrada que liga Mara Rosa com Alto Horizonte.

A ferrovia, projetada há mais de 10 anos, terá o projeto executado pela mineradora Vale. Serão investidos cerca de R$ 2,73 bilhões na FICO. As obras vão de Goiás a Mato Grosso.

O projeto das obras terá início na cidade de Mara Rosa, Goiás, onde os trilhos se conectarão à já operacional malha ferroviária Norte-Sul.

A partir daí, a Fico fará um percurso de 383 km em direção ao Mato Grosso até chegar a Água Boa.

A mineradora Vale será a responsável pela execução das obras da ferrovia ligando Mato Grosso a Goiás. A empresa fechou contrato com o Governo Federal no final do ano passado e espera investir R$ 2,73 bilhões na FICO.

A estimativa é de que a obra esteja concluída em 5 anos quando o trem deverá apitar em Água Boa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Planeta gigante tem um dia mais longo que seu próprio ano, entenda

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 12h 14min


Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min


CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026