Noticias
Filha do deputado Gilberto Cattani é encontra morta; ex-marido é suspeito
19 de Julho de 2024 as 16h 07min

O produtor rural Romero Xavier é o principal suspeito de assassinar sua ex-esposa, a empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual GIlberto Cattani (PL). Ele foi preso na manhã desta sexta (19), horas após ela ser encontrada morta a tiros em casa. O crime causou comoção no estado.
Ela teve corpo encontrado pelo pai em uma fazenda no assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum. Segundo informações, Xavier chegou até a fazenda pela manhã sob a justificativa de colaborar com a investigação e, em um primeiro momento, negou ter participação do crime.
Após conversa com policiais militares e civis que estavam no local, o homem teria confessado o assassinato informalmente. Os PMs constataram que o assassino levou uma moto, o celular da vítima e jogou uma TV no fundo do quintal provavelmente para simular um assalto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Nova Mutum.
EMPRESÁRIA
PREMIADA
Raquel Maziero Cattani Xavier era mãe de duas crianças e empresária premiada do ramo de laticínios. Cattani foi quem encontrou o corpo da filha. Ele estava no Município por conta do período de recesso na Assembleia Legislativa. Raquel tinha 26 anos, era mutuense e proprietária da Queijaria Cattani.
Em abril deste ano, ela foi duplamente premiada no Mundial de Queijo, em São Paulo. Suas produções de destaque foram o queijo Maringá, qualificado como Super Ouro, e o Nozinho temperado, que recebeu a qualificação Ouro. Em seu perfil no Instagram, a produtora compartilhou diversas fotos da conquista.
“Sem palavras e eternamente grata a Deus por todas as bençãos em minha vida. Tive o privilégio de participar desse evento em São Paulo, estava esperando levar pra casa apenas mais conhecimento e agora estou levando embora duas premiações, Super ouro e ouro”, escreveu ela na foto que segura o certificado da premiação.
Em outra publicação, Raquel aparece em um vídeo ao lado dos deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Doutor João (MDB), que foram até o assentamento provar as iguarias premiadas.
Já em maio, Raquel recebeu uma moção de aplausos na Assembleia, proposta pelo pai. “Sou grata primeiramente a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, também agradeço a minha família por todo apoio nessa caminhada”, escreveu ela.
Raquel estava em processo de separação litigiosa com o homem que era pai de seu casal de filhos. A causa da morte dela ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min