Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 01 de Julho de 2024

Noticias

Filmes para estufas com alta tecnologia serão destaque

12 de Junho de 2024 as 13h 07min

Empresa de soluções agrícolas sustentáveis traz portfólio completo em Holambra – Foto: Divulgação

O uso de filmes agrícolas em estufas na horticultura se tornou essencial nos últimos anos para manter a sustentabilidade da atividade, especialmente em anos com adversidades climáticas como as quais o Brasil vivencia desde o ano passado.

Com foco em levar o que há de mais moderno e eficaz neste cenário para auxiliar o horticultor a proteger seus cultivos, a Nortène, participa da 29ª edição da Hortitec, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Holambra/SP, apresentando seu portfólio completo de soluções em plásticos, mangueiras e geomembranas.

Durante o evento, a empresa destaca uma série de soluções que exemplificam seu compromisso com o setor e também com a sustentabilidade.

“Nossos produtos possibilitam ao horticultor, ter a tecnologia a seu favor para maximizar a produtividade, enquanto ainda contribui com a conservação do meio ambiente”, diz, Sueyde Braghin, doutora em agronomia e inteligência de mercado agro da Nortène. Os filmes para estufa, por exemplo, são projetados para otimizar a distribuição da luz e proteger as plantas, aumentando a eficiência energética e a durabilidade.

“Estes incluem opções como o filme Difusor, que performa a fotossíntese por meio de uma distribuição ideal da luz, e o Termofilme, que regula a temperatura dentro das estufas para promover um crescimento mais uniforme”, explica.

Além disso, o visitante poderá conhecer o Mulching HP Black, uma solução altamente tecnológica para cobertura do solo e que conserva água e controla as temidas ervas daninhas. Dessa maneira enriquecendo a área de plantio e melhorando as condições microclimáticas das hortas. Isso, segundo Sueyde, resulta em uma agricultura mais produtiva e ecológica.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Milharais tem espigas inteiras devoradas por ratos no estado

Publicado em 01 de Julho de 2024 ás 06h 07min


Empresas de fachada do agro movimentaram mais de R$ 100 mi

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 12h 16min


UFMT marca assembleia para avaliar encerramento de greve

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 10h 13min


Jornal Online

Edição nº1325 28/06/2024