Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL Projeto quer obrigar postos a demonstrar emissão de gases de efeito estufa em MT

Projeto quer que estabelecimentos mantenham placas informativas

22 de Setembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O deputado estadual, Paulo Araújo (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) projeto de lei n° 802/20, que obrigam os postos de combustíveis a manter em local visível ao consumidor, placa informativa de quantidade de emissão de gases de efeito estufa por litro para cada tipo de combustível.

Para justificar o projeto de lei, o progressista destacou uma pesquisa realizada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), mostrando que o uso do etanol nos automóveis no Brasil, nos últimos 17 anos, evitou a emissão de uma quantidade de dióxido de carbono equivalente ao peso de 100 milhões de elefantes.

“Uma pesquisa da Única, revela que com o uso do etanol, no total, deixaram de ser emitidos cerca de 515 milhões de toneladas de gases de efeito estufa, desde o lançamento dos carros flex no Brasil no início do ano 2000. Esse biocombustível, produzido a partir da cana-de-açúcar, é capaz de reduzir as emissões em até 90% quando comparado com a gasolina. Então penso que com essa placa informativa nos postos fica o consumidor ciente da emissão de poluentes na atmosfera de acordo com o combustível que escolher”, disse Araújo.

O parlamentar ressaltou ainda que a medida visa estimular o consumo de etanol, um biocombustível renovável e com menor incidência de prejuízos ao meio ambiente. “Os consumidores de etanol só têm a ganhar, assim como a nossa atmosfera. Temos que pensar no que é melhor para nossas vidas e fazer a escolha certa na hora de abastecer nossos veículos” concluiu Paulo Araújo.

 

Veja Mais

Esmagamento de soja atinge novo recorde para o mês

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 57min


Exportações de pluma em março somam 158,05 mil t

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024