Noticias
Flávia defende o filho acusado de ameaçar vereador: “contra-ataque”
06 de Novembro de 2025 as 16h 32min
Flávia Moretti disse não sabia de mensagem enviada pelo filho – Foto: Divulgação
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), saiu em defesa do filho, o corretor de imóveis Rafael Moretti Ourives, acusado de enviar mensagens em tom ameaçadoras ao vereador Samir Japonês (PL), ex-líder do Executivo no Parlamento.
O vereador registrou um boletim de ocorrência acusando Rafael. O parlamentar disse ter recebido os textos em tom intimidatório pelo WhatsApp, na manhã de sábado (1º). O corretor teria reagido após a mãe ter sido chamada de “mentirosa” na tribuna da Câmara. Flávia afirmou que não tinha conhecimento sobre as mensagens que o filho enviou e disse que ele responderá pelos próprios atos.
“Fiquei sabendo pela imprensa, não sabia de forma alguma, até porque se soubesse que ele estava querendo fazer isso, não permitiria. Mas é um filho vendo a mãe sendo atacada, e eu e o meu filho somos muito próximos. O que meu filho fez foi só uma reação ao que o Samir fez”, disse.
“Meu filho tem o CPF próprio dele, tem 34 anos, e responderá pelo que fez, sem problema nenhum, como o Samir responderá pela calúnia e difamação que fez comigo. Não consegui nem ouvir a versão do meu filho, mas para mim que sou advogada, os fatos estão ali, ele vai pontuar e vai responder”, acrescentou.
A prefeita vem denunciando ser alvo de violência política de gênero e ataques pessoais feitas pelo vereador. “Ele [Rafael] viu a minha mãe chorar a hora que viu as imagens do Samir me xingando. Eu ouvi os áudios da minha mãe gritando comigo: ‘Sai dessa política, filha, isso vai acabar com você, com nossa família’. Meu filho ficou desesperado. Que filho que não quer proteger a mãe?”.
“É um contra-ataque apenas, mas meu filho não tem coragem de fazer nada contra uma pessoa, contra um animal, contra ninguém, mas ficou nisso de ‘vou proteger minha mãe’”, afirmou.
Samir, que foi líder da prefeita na Câmara e que, inclusive, pertence ao mesmo partido dela, fez críticas à atual gestão durante sessão na última semana. “A culpa da porcaria dessa água é do Jayme [Campos], do Kalil [Baracat] e agora, principalmente, dessa mentirosa Flávia Moretti”, disse na tribuna. Na manhã de sábado, ele recebeu a mensagem em seu celular e registrou um boletim de ocorrências na Polícia Civil por ameaça.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
O que significa “visitante interestelar”? Entenda o termo usado com o 3I/Atlas
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 17h 32min
Sinop: Administração articula recursos na AL para melhorias no esporte
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 15h 31min
Governo investe R$ 1,5 milhão para fortalecer produção indígena Xavante
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 14h 31min
