Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 13 de Setembro de 2026

Noticias

Flávio critica STF e fala em interferência nas eleições

27 de Abril de 2026 as 08h 15min

Flávio criticou interferência nas eleições – Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, criticou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) durante visita à Norte Show, em Sinop, quarta-feira. Ele comentou a notícia-crime apresentada pelo ministro Gilmar Mendes contra o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e também a abertura de inquérito contra ele, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, por suposta calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Flávio manifestou solidariedade a Zema e classificou as ações como “ativismo judicial”. Segundo ele, há uma mudança na forma como o STF tem tratado parlamentares. “Nunca houve condenação por calúnia nesse contexto, porque sempre se respeitou a imunidade parlamentar”, afirmou.

O senador também citou o deputado Eduardo Bolsonaro ao dizer que há tentativa de interferência no cenário eleitoral. Para ele, decisões judiciais estariam sendo usadas para influenciar a disputa política.

“Parece que há ministros querendo participar diretamente do processo eleitoral. Isso pode desequilibrar a disputa”, declarou.

Flávio ainda criticou o que considera uma articulação entre setores políticos e o Judiciário, afirmando que ações são direcionadas ao STF como forma de contornar a Justiça Eleitoral.

Ao final, o senador pediu que o processo eleitoral seja conduzido sem interferências. “Que a população possa escolher livremente o próximo presidente, sem interferência do Judiciário”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pivetta liga combate ao crime a ensino técnico

Publicado em 13 de Setembro de 2026 ás 05h 47min


CONSEA aprova Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sorriso

Publicado em 12 de Setembro de 2026 ás 15h 02min


Apreensão de cocaína e leilão: avião que caiu em MT já havia sido apreendido com gêmeos espanhóis em GO

Publicado em 12 de Setembro de 2026 ás 13h 54min


Jornal Online

Edição nº1882 - 12/09/2026