Noticias
Fla busca espantar ‘fantasma’ do Peñarol e conquistar marca inédita
19 de Setembro de 2024 as 11h 52min
Peñarol foi algoz do Flamengo no Maracanã pela Libertadores de 2019 – Foto: Alexandre VidalNas quartas de final da Libertadores, o Flamengo encontra um de seus piores pesadelos na competição: o Peñarol. O clube uruguaio é um algoz do Rubro-Negro no torneio com três vitórias e um empate em quatro partidas.
Nesta quinta (19), a equipe de Tite tem a oportunidade de realizar um feito histórico, que é derrotar os Carboneros. Os resultados negativos na edição de 1982, mas principalmente na de 2019 seguem frescos na memória do torcedor.
Em duas espécies de Maracanazos, o Flamengo foi derrotado nas duas ocasiões atuando em casa em um dos palcos mais marcantes para o futebol uruguaio. Mas o clube espera dar uma resposta para seguir vivo na competição e aliviar a pressão por resultados sobre o elenco.
Em 1982, o Rubro-Negro não foi capaz de chegar na decisão por conta das duas derrotas para o Peñarol. Em 2019, o Flamengo superou os resultados negativos para liderar sua chave na fase de grupos e conquistou a Libertadores após a saída de Abel Braga, que dirigiu o time diante dos Carboneros, e a chegada de Jorge Jesus.
Na história, os Carboneros possuem um aproveitamento de 72,2% sobre o Mais Querido, o que é um retrospecto desigual. Esses números fazem do Peñarol um "fantasma" para o Flamengo, que encontra muita dificuldade nos confrontos diante dos uruguaios, seja jogando em casa, seja atuando fora de seus domínios.
Atualmente, o Peñarol chega nas quartas de final com uma campanha mais sólida em relação ao Rubro-Negro. Ainda assim, o clube carioca sente a responsabilidade em avançar de fase devido aos investimentos feitos em duas janelas de transferências em que se gastou muito dinheiro, mas que ainda não apresentou os resultados que os torcedores querem ver.
APENAS UMA VITÓRIA
Na Libertadores, o Flamengo não conseguiu ter sucesso contra o Peñarol, mas o Rubro-Negro já superou os uruguaios na Mercosul de 1999. No confronto de semifinal disputado no Rio de Janeiro, os cariocas venceram o adversário por 3 a 0.
Na volta em Montevidéu, a equipe dirigida por Carlinhos garantiu a classificação à final apesar da derrota por 3 a 2. No fim, o Flamengo conquistou o título da competição continental sobre o Palmeiras na grande decisão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
ANTT aprova revisão do contrato com contorno rodoviário de Lucas
Publicado em 01 de Fevereiro de 2025 ás 05h 41min
Santa Carmem recebe abertura nacional da colheita da soja
Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 17h 48min
Chuvas voltam com força e governo passa a monitorar 44 municípios
Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 15h 43min