Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

Fla fecha janela com 4 reforços, mas jogadores ainda podem sair

03 de Setembro de 2025 as 10h 26min

Michael perdeu espaço no Flamengo — Foto: Adriano Fontes

A porta de entrada está fechada, e o Flamengo encerrou a janela de transferências com quatro reforços, mas mantém a porta de saída aberta. O clube não descarta enxugar mais o elenco nos próximos dias, com algumas mercados ainda abertos. 

Os quatro reforços contratados pelo Flamengo foram o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal e o atacante Samuel Lino. O clube ainda negociou sete atletas: o lateral-direito Wesley e os meias Gerson e Victor Hugo, do profissional, e o goleiro Lucas Furtado, o meia Matheus Gonçalves e os atacantes Lorran e Shola, do sub-20.

Com a janela brasileira fechada, o Flamengo não pode mais contratar jogadores, mas ainda pode negociar atletas para fora. Apesar de as janelas das principais ligas da Europa estarem encerradas, há outras possibilidades de transferências.

A principal pendência é Michael. O atacante perdeu espaço com Filipe Luís e ficou quase dois meses sem ser relacionado - ele voltou à lista no domingo, contra o Grêmio, mas não saiu do banco. O Flamengo admitia negociar o jogador desde o início desta janela.

O atacante recusou uma proposta de empréstimo do Al-Ula, da Arábia Saudita. O alto salário de Michael afastou possíveis interessados. Ele perdeu espaço com a chegada de reforços na janela e, hoje, está no fim da fila entre os atacantes rubro-negros.

Cebolinha é outro nome no ataque que vive um período de oscilação desde a Copa do Mundo de Clubes. Ele foi relacionado para 12 partidas e foi utilizado em seis, sendo duas como titular - marcou um gol importante diante do Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nos últimos quatro jogos, teve apenas um minuto em campo. A disputa pela vaga ficou ainda mais acirrada com a chegada de Samuel Lino, que se encaixou rapidamente no Flamengo.

Juninho perdeu espaço entre os relacionados. Há um mês, o Flamengo recusou duas propostas de empréstimo pelo atacante com a justificativa de um planejamento para dar mais espaço a ele. No entanto, ficou fora dos últimos seis jogos: Mirassol, Internacional (três vezes), Vitória e Grêmio. Após a Copa de Clubes, ele foi relacionado para oito partidas e participou de cinco, com só 62 minutos em campo. O último jogo como titular foi em abril, contra a LDU.

Mas, nestes dois últimos casos, não deve ter novidades nesta reta final. Tanto Cebolinha quanto Juninho tendem a continuar no elenco e buscar mais chances com o treinador.

O Flamengo terá mais 10 dias para tentar encontrar um destino para os jogadores que estão em baixa com o técnico. Veja algumas janelas que continuam abertas. Ucrânia e Croácia: 5 de setembro; Arábia Saudita: 10 de setembro; Rússia: 11 de setembro; Grécia e México: 12 de setembro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min


Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min


Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min


Jornal Online

Edição nº1633 - 16/09/2025