Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Flamengo: Alex Sandro diz sim e é o segundo reforço na janela

27 de Agosto de 2024 as 11h 33min

Alex Sandro vai reforçar o Flamengo — Foto: Divulgação

A primeira parada da dupla Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa foi em Portugal. Nesta domingo, eles acertaram a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos. A assinatura do contrato válido até dezembro de 2026 aconteceu nesta segunda-feira (26).

Todos os termos foram acertados entre sábado e domingo, com contrato e cláusulas validadas. Não há mais nenhuma pendência burocrática e agora resta apenas a formalidade para a assinatura e as fotos oficiais como reforço do Flamengo.

Paulista de Catadunva, Alex é o segundo reforço confirmado para esta janela. O primeiro contratado foi Michael, que fez sua estreia na partida contra o Bragantino.

Embora estivesse na Juventus desde 2015, Alex Sandro, que não atua desde maio, vinha mantendo a forma em Portugal, onde morou por quatro anos na época em que defendeu o Porto. O atleta estava treinando na estrutura do Portimonense.

Alex é o brasileiro que mais vezes vestiu a camisa da Juventus, com 327 partidas, 16 gols e 31 assistências. Na Velha Senhora, ele conquistou cinco Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália e cinco Copas da Itália.

Marcos Braz e Bruno Spindel seguem na Europa para fecharem as contratações do meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton, e do ponta-direita Gonzalo Plata, do Al-Sadd.

REESTREIA
DE MICHAEL

A esestreia do atacante Michael foi com vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, e os holofotes não ficaram em cima dele por se tratar de um reencontro e sim especialmente pela enorme contribuição dada em campo.

É impossível falar da vitória rubro-negra sem passar pelo nome de Luiz Araújo, o melhor jogador em campo. Mesmo desgastado por ser um dos atletas mais utilizados por Tite, foi impecável taticamente. Terminou como líder de desarmes do Flamengo - com três - e ao mesmo tempo na condição de grande garçom do duelo, mas esse papo fica para depois.

A atração do domingo, Michael fez valer a expectativa colocada em seu futebol na etapa inicial. Após uma esticada errada de David Luiz, com um minuto, deu um pique em alta velocidade, para tentar o combate no lateral-direito Hurtado. Aos dois, após dominar a bola pela primeira vez, partir em diagonal e inverter o jogo em Gerson, arrancou gritos e muita agitação da arquibancada.

Depois desse início insinuante, o Flamengo até tomou sustos em um recuo perigoso de David Luiz por cima de Rossi e numa bola na trave em chute de Jhon Jhon. Estas, porém, seriam as últimas chegadas do Bragantino na etapa.

Elétrico em campo, Michael surpreendeu a todos aos 15 minutos com um gol de cabeça. Mas é importante destacar que outros personagens tiveram participação importante. Pulgar roubou a bola na origem do lance e no fim dele apareceu na área para centrar de primeira após um passe de três dedos de Gerson. A bola bateu na zaga, e Luiz Araújo pegou a sobra, cortou Jhon Jhon e cruzou de com o pé direito, que não é o bom.

Para marcar o gol, o Robozinho fez jus a duas declarações dadas durante a semana. Uma é a que voltava mais inteligente da Arábia Saudita. Ele teve muita perspicácia para se antecipar a Andrés Hurtado e emendar um peixinho fulminante às costas do equatoriano. A outra é que tinha dito no treinamento de sábado que era só cruzar no segundo pau porque a bola sempre sobraria para o baixinho. Dito e feito. Os 1,83m de Hurtado não funcionaram bem no cruzamento à meia-altura de Luiz, e os 1,66m de Micha, mais próximo do chão, jogaram a favor. É rede.

Dois minutos depois, ele invadiu a área e causou frisson no Maracanã. Segundos se passaram e por pouco ele não marcou o segundo gol. Novamente antecipou Hurtado e se atirou de carrinho. Desta vez Cleiton pegou.

Mas Michael não causava danos ao Bragantino somente com finalizações. Jadsom, um dos melhores marcadores do adversário, ficou pendurado com apenas 29 minutos de jogo ao levar um drible desconcertante do baixinho.

A etapa mostrou um Flamengo seguro, mais brigador, driblador - Luiz Araújo também partia para cima - e versátil, já que os dois pontas trocavam de posição o tempo todo, independentemente de jogar com pé trocado ou não. A veloz dupla ainda contava com a movimentação constante de Gerson e Bruno Henrique. Bruno, aliás, não foi aquele centroavante rompedor, mas fez o pivô e manteve a bola com o Rubro-Negro na frente por várias vezes. O time foi para o intervalo com 59% de posse de bola e um placar de 7 a 3 nas finalizações.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pequenos e médios produtores se tornam players globais de carne

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 05h 41min


Fundação MT expande ações de pesquisa para o Extremo Norte

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 09h 46min


10 golpes de Pix para ficar de olho em 2025 e se proteger

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025