Noticias
Flamengo: entenda qual o plano e a previsão para o retorno do lateral Danilo
09 de Abril de 2025 as 08h 24min

O Flamengo trata com muita cautela o retorno de Danilo aos gramados. O lateral teve duas lesões musculares na posterior da coxa direita e não atua há mais de um mês. Ainda em recuperação, o departamento médico rubro-negro trabalha com a previsão de volta para o duelo contra o Grêmio.
Danilo recebe uma atenção especial já que teve duas lesões musculares consecutivas. O cuidado é para que não tenha o retorno antecipado e sinta novamente algum incômodo. A preocupação do DM é controlar a carga de treinos para otimizar a recuperação total do jogador de 33 anos. Há também o entendimento de que o jogador ainda está se adaptando ao futebol brasileiro.
O prazo é visto como o ideal para a cicatrização total da lesão. Ele já vai a campo e faz exercícios com bola acompanhado da fisioterapia e da preparação física. A expectativa é que o lateral evolua ao longo dos treinos desta semana e será avaliado diariamente. O objetivo é prepará-lo para tê-lo à disposição contra o Grêmio, no domingo. A chance de ser relacionado contra o Central Córdoba na quarta (9) é mínima.
Jogos em que Danilo já desfalcou o Flamengo: Vasco 0x1 Flamengo - 01/03; Flamengo 2x1 Vasco - 08/03; Fluminense 1x2 Flamengo - 12/03; Flamengo 0x0 Fluminense - 16/03; Flamengo 1x1 Internacional - 29/03; Deportivo Táchira 0x1 Flamengo 03/04; Vitória 1x2 Flamengo - 06/04.
O lateral não entra em campo desde a partida com o Maricá, dia 22 de fevereiro. Danilo sentiu um incômodo na posterior da coxa direita antes da semifinal contra o Vasco, dia 1º de março. Ele foi diagnosticado com uma lesão, não jogou as fases finais do Carioca e foi cortado da convocação da Seleção Brasileira.
Durante o período de recuperação, Danilo já seguia o protocolo de atividades no campo do Ninho do Urubu quando sentiu novamente um incômodo no mesmo local. No dia 26 de fevereiro, o Flamengo divulgou a nova lesão na posterior da coxa direita e informou que o lateral desfalcaria nas estreias do Brasileiro e da Libertadores.
Desta forma, Danilo ficou fora dos jogos contra o Internacional e Deportivo Táchira. Mas ele não se recuperou a tempo e também não foi relacionado para a segunda rodada do Brasileirão, contra o Vitória, no último domingo. O lateral ficou no Rio de Janeiro dando continuidade ao tratamento de recuperação.
Danilo retornou ao Brasil na janela do início do ano e participou de cinco partidas - sendo quatro como titular. Ele foi utilizado como zagueiro por Filipe Luís e já formou dupla de zaga com: Cleiton, Léo Ortiz e Léo Pereira (2x).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min