Noticias
FLAMENGO: Maratona de 15 jogos e 11 viagens em 52 dias
Depois de três semanas livres nos dias úteis Rubro-Negro inicia sequência pesada
21 de Setembro de 2019 as 00h 00min
DA REPORTAGEM
Depois de três semanas livres de jogos nos dias úteis, o Flamengo embarcou para Belo Horizonte nesta sexta-feira e dá início a uma maratona pesada até novembro: serão 15 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, e 11 viagens, considerando ida e volta, em 52 dias. Começando contra o Cruzeiro neste sábado (21), às 16h, no Mineirão, e terminando diante do Bahia no Maracanã, em 9 ou 10 de novembro, em rodada ainda não desmembrada pela CBF.
Após conseguir repetir pela primeira vez uma escalação contra o Santos, Jorge Jesus será forçado pelo calendário a retomar o rodízio com os jogadores que mais se desgastarem. O técnico ainda terá que lidar com desfalques da data Fifa entre 7 e 15 de outubro. Além das prováveis convocações de Arrascaeta pelo Uruguai e Berrío pela Colômbia, Bruno Henrique e Gabigol são nomes cotados para a seleção brasileira.
Arrascaeta e Berrío desfalcariam o Flamengo contra Atlético-MG e Athletico-PR. No caso de quem for chamado por Tite, a diretoria calcula ter a baixa ainda diante do Fortaleza no dia 16, devido à distância de Cingapura, na Ásia, onde serão os amistosos do Brasil. No mesmo período, Reinier se apresenta à seleção sub-17 para o Mundial da categoria. Apesar da briga judicial para tirar o jovem da convocação no início do mês, desta vez o clube não irá confrontar a CBF.
Para amenizar o desgaste, o Flamengo já montou a programação da semana da Libertadores para ter uma viagem a menos: o clube repetirá a estratégia utilizada contra o Inter e voltará a ficar concentrado de segunda a quarta-feira em Viamão. Após o jogo contra o Grêmio, seguirá na capital gaúcha e irá em voo fretado direto para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense no domingo. Depois de uma semana, retornará ao Rio.
Líder do Brasileiro, com três pontos à frente do Palmeiras, e tentando voltar à final da Libertadores depois de 38 anos, o Flamengo terá nessa maratona a sua prova de fogo para comprovar a força de seu elenco. Para ajudar na missão, o clube estuda a contratação do volante colombiano Fredy Guarín, que tem conversas avançadas com a diretoria. Outro reforço virá do departamento médico: Lincoln se recupera de lesão na coxa direita e será reintegrado em breve.
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min