Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 08 de Fevereiro de 2025

Noticias

Flamengo: poucos cartões e disciplina são chaves para evitar mais baixas

29 de Junho de 2024 as 14h 16min

Time está esfacelado pela Copa América e por problemas médicos recentes – Foto: Divulgação

O Flamengo ainda tem pela frente quatro compromissos antes do término da Copa América, que tirou de Tite cinco titulares. No período, o time também sofreu com problemas médicos e chegou a ter 10 desfalques para uma única partida.

No momento, Igor Jesus (entorse no tornozelo esquerdo) e Everton Cebolinha (lesão no quadril) e Bruno Henrique (trauma no pé esquerdo) ainda estão no departamento médico. Diante de tantos problemas, como evitar mais baixas? A disciplina demonstrada em campo é uma das respostas.

“A vitória é consequência. Ela é consequência de ser melhor dentro da regra do jogo, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato, e o Flamengo é. O Flamengo não é só líder, é a equipe mais disciplinada porque se atém a jogar futebol. Ele quer fazer de novo valer essa máxima, respeitar o adversário e ser melhor dentro de campo”, afirmou Tite.

O Flamengo levou apenas 26 cartões amarelos nas 12 partidas - média de 2,17 por jogo. Nenhum jogador rubro-negro foi expulso até o momento. Somente dois atletas ficam indisponíveis por suspensão, os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira, ambos por acúmulo de amarelos. Atualmente, o Flamengo tem apenas dois atletas pendurados: Léo Ortiz e Allan.

Tal receita já havia sido bem-sucedida durante o Campeonato Carioca, em que o Flamengo de Tite sagrou-se campeão e levou apenas 27 cartões. Houve apenas um vermelho, do atacante Thiaguinho, que integrou o time de garotos escalado por Mário Jorge para os jogos contra Nova Iguaçu e Portuguesa.

Na Libertadores, a média de cartões do Flamengo também é baixíssima. Foram sete amarelos em seis jogos. A conta só tem o acréscimo do vermelho de Bruno Henrique, que, após intervenção do VAR, foi expulso no fim da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios num carrinho desproporcional.

Na Copa do Brasil, foram dois cartões amarelos, um em cada um dos jogos com o Amazonas. O volante Allan recebeu ambos e está pendurado.

No quesito faltas cometidas, o Flamengo também é uma das equipes que menos para o jogo. É a 16ª colocada no Campeonato Brasileiro, com média de 11,8 por partida. Em contrapartida, os rubro-negros estão na terceira colocação entre os times que mais sofrem faltas na competição. Isso ressalta que, apesar de apanhar bastante, o Flamengo mantém a cabeça no lugar e prioriza a bola.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Área destinada ao algodão é reduzida em MT devido às chuvas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 14h 32min


Funai dá “parecer favorável” às obras em trechos que abrangem TIs

Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 13h 31min


Oceanos estão aquecendo 400% mais rápido do que na década de 1980

Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 12h 31min


Jornal Online

Edição nº1478 07/02/2025