Noticias
Flamengo terá reforços, mas dupla titular deve continuar de fora
18 de Setembro de 2025 as 08h 42min

Após chegar a seis desfalques diante do Juventude no último domingo, o Flamengo terá reforços para esta quinta (18), quando enfrenta o Estudiantes às 20h30 no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Léo Ortiz volta de suspensão; Bruno Henrique retorna após controle de carga, enquanto Varela já faz atividade com o grupo e deve ser relacionado normalmente. Por outro lado, a tendência é que Jorginho e Alex Sandro continuem fora de combate.
Com um edema na coxa esquerda, Jorginho é desfalque desde o jogo contra o Grêmio, antes da Data Fifa. O volante sentiu logo após a goleada contra o Vitoria, e o exame não apontou lesão, mas clinicamente o atleta relatou dor. Ele fez tratamento, chegou a ir a campo na semana passada, e o incômodo apareceu novamente, por isso deram um passo atrás na recuperação. Sua evolução é considerada boa internamente, porém, o jogador ainda faz trabalhos em campo com a fisioterapia.
No mesmo jogo contra o Vitoria, Alex Sandro sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e está em fase final de tratamento. O último exame de ultrassom apontou boa evolução, e o lateral-esquerdo já faz atividades no campo com a fisioterapia. Mas pelo curto espaço de tempo até quinta-feira, é improvável que ele seja reintegrado a tempo do jogo de ida contra o Estudiantes.
Por outro lado, Filipe Luís terá o retorno de Bruno Henrique. O atacante ficou fora da vitória em cima do Juventude pois apresentou um incômodo na coxa. O exame não apontou lesão, mas o departamento médico optou por poupá-lo. Sem queixas, o camisa 27 será relacionado para quinta-feira.
Quem também deve retornar é Varela. O lateral voltou mais cedo da convocação do Uruguai pois apresentou pubalgia e ficou fora contra o Juventude. Nesta terça-feira, ele já fez uma parte do treino com o grupo e, se não houver intercorrência, ficará à disposição para enfrentar o Estudiantes.
Quem está fora dos dois jogos da Libertadores é Pulgar. Apesar de o volante chileno ter começado a fazer exercícios no campo no último sábado, e de Filipe Luís ter dito que iria tentar recuperá-lo para as quartas de final, ele ainda terá mais duas semanas de treinamento com a fisioterapia antes de ser liberado para ser reintegrado ao grupo (o protocolo médico para esse tipo de fratura é de no mínimo 12 semanas, e ele está com 10). Desfalque desde junho, o camisa 5 deve voltar a jogar em outubro.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Hamsters e mais de 70 cachorros de raça são resgatados em canil clandestino
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Complexo da soja projeta recorde de produção e esmagamento em 2025, aponta ABIOVE
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 07h 38min
Instalação de lombadas modulares em Sinop
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 06h 42min