Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 10 de Dezembro de 2025

Noticias

Flu defende invencibilidade de 16 anos contra o Cruzeiro no Maracanã

03 de Outubro de 2024 as 10h 18min

Léo Fernandez marca para o Fluminense contra o Cruzeiro — Foto: Thiago Ribeiro

Na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem um retrospecto animador no Maracanã contra o Cruzeiro, adversário desta quinta (3). O Flu está invicto no estádio contra o time mineiro há 16 anos. A última derrota aconteceu no dia 26 de julho de 2008, em jogo válido pelo Brasileirão, por 3 a 1.

De lá para cá, os dois times se enfrentaram 10 vezes no estádio em jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. São sete vitórias do Fluminense e três empates. No último confronto no Maracanã, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol de falta de Léo Fernandez, que hoje defende o Penãrol.

Fluminense e Cruzeiro já se enfrentaram 30 vezes no Maracanã. Ao todo foram 14 vitórias do Flu, 10 empates e seis triunfos do Cruzeiro. Nos gols marcados, a vantagem é carioca: 42 a 30.

O Fluminense venceu quatro das últimas cinco partidas que disputou contra o Cruzeiro, marcando oito gols e sofrendo apenas três. A única vitória mineira nesse período aconteceu justamente no último jogo, dia 19 de junho deste ano, pelo 1º turno do Brasileirão. William fez os dois gols da vitória por 2 a 0.

Com 27 pontos, o Fluminense vem de eliminação na Libertadores e está há três jogos sem vencer no Brasileiro. O time está na 18ª colocação, com um ponto e um jogo a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z4.

RAIO-X DAS
CONTRATAÇÕES

O planejamento do elenco do Fluminense para 2024 foi um dos tópicos abordados por Mário Bittencourt em extensa entrevista coletiva. À imprensa, o presidente do Tricolor evitou chamar algumas contratações de "erros", dizendo apenas que as decisões foram vistas como acertadas no momento em que ocorreram. Mas o que deu certo ou não, afinal?

“Não vou chamar de erro, mas de decisões que tomamos e que no momento entendemos que eram acertadas. Depois, ao longo do tempo, não surtiram o efeito que a gente desejou. Você planeja tudo na vida desejando o melhor, às vezes não acontecem como você planeja e você tenta corrigir o rumo”, disse Mário.

Quem deu certo: Thiago Silva, Serna e Bernal.

Quem compõe elenco: Nonato, Ignácio, Antônio Carlos, Marquinhos, Renato Augusto, Gabriel Fuentes, Victor Hugo e Felipe Alves.

Quem não funcionou: Douglas Costa, David Terans, Gabriel Pires e Jan Lucumí.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Antes de pensar no PSG, Flamengo tem que superar Cruz Azul e Pyramids

Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 08h 45min


Sinop reforça agricultura familiar com entrega de novos veículos

Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 07h 42min


Denúncias de perturbação do sossego devem ser direcionadas ao NIF em Sorriso

Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 06h 40min


Jornal Online

Edição nº1692 - 10/12/2025