Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 17 de Julho de 2025

Noticias

Fluminense: Arias mantém rotina de treinos, mas negociação deixa em dúvida presença

17 de Julho de 2025 as 16h 21min

Arias treina pelo Fluminense — Foto: Marina Garcia

O Fluminense retoma a vida no Campeonato Brasileiro após a participação na Copa do Mundo de Clubes, enfrentando o Cruzeiro nesta quinta (17), às 18h30, no Maracanã. Mas os tricolores ainda não sabem se verão Arias em campo nesta partida.

Principal jogador da equipe, o meia colombiano está com negociação em andamento com o Wolverhampton. Ele vem treinando normalmente com os companheiros enquanto seus empresários e a diretoria do clube resolvem a situação. Caso o negócio seja fechado até quinta, é possível, no entanto, que ele fique fora dos relacionados.

Arias se mantém profissional e respeitoso com o clube até o último dia, mas o time inglês já se reapresentou para iniciar a pré-temporada e deseja contar com ele o mais rápido possível. Caso a negociação demore a se desenrolar, é provável que ele seja titular na quinta-feira.

A expectativa é de bom público no que pode marcar a despedida do ídolo, seja em campo ou fora dele. Ele é o líder de participações em gols na temporada pelo clube, com 17 — sendo 13 assistências e quatro gols.

Caso não conte com Arias, Renato Gaúcho tem algumas alternativas dentro do próprio elenco para preencher o setor. Ainda que com características diferentes, há boas opções para que ele monte o time em busca da vitória contra o Cruzeiro. Apesar das opções internas, a tendência é que a diretoria tricolor vá ao mercado buscar uma reposição caso se confirme a saída do principal jogador do elenco.

A primeira e mais óbvia alternativa é a entrada de Soteldo na posição. O venezuelano foi contratado para reforçar a equipe durante a Copa do Mundo de Clubes, mas não conseguiu atuar na fase de grupos por conta de uma lesão.

Com poucos treinos, o time em boa fase e quase sempre precisando defender um resultado positivo, o atacante teve poucas chances de jogar, mesmo no mata-mata, após se recuperar. Estreou justamente na eliminação para o Chelsea.

O camisa 7 prefere atuar pela esquerda, mas também pode ser utilizado pela direita. Quem também possui essa versatilidade é Canobbio. O uruguaio atuou mais vezes pela esquerda no Fluminense, mas seu melhor momento no futebol brasileiro foi pelo lado direito.

Com uma eventual saída de Arias, Renato pode deslocar Canobbio para a direita e utilizar outra peça pela esquerda. Há ainda dois jovens que vêm tendo pouco espaço, mas que geram grande expectativa tanto internamente quanto entre os torcedores: o moleque de Xerém Riquelme e o paraguaio Lezcano.

Riquelme é atacante por característica, com bom drible curto, velocidade e finalização de fora da área. Por ser canhoto, tem um estilo de jogo diferente do de Arias, que atuava aberto puxando para dentro, mas já está acostumado a jogar pelo setor.

Lezcano se formou no Libertad como meia central, mas consegue atuar em qualquer uma das três posições do meio. Jogar pelos lados, inclusive, é visto como uma boa alternativa para facilitar sua adaptação ao ritmo mais intenso do futebol brasileiro — algo que vem sendo tratado com muito cuidado pelo clube.

O paraguaio teve poucas chances como titular desde que chegou, no dia 28 de fevereiro, ao clube. Com a concorrência crescendo no meio-campo graças a evolução do time com a trinca de volantes, a utilização dele pelo lado passa a ser uma alternativa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Espécies de fungos são descobertas na Antártica por cientistas brasileiros

Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 17h 22min


Secretário de Saúde de Sorriso faz balanço do 1º semestre e projeta avanços estruturais na rede pública

Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 16h 33min


AL deve aderir a programa de aprendizes

Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 15h 20min


Jornal Online

Edição nº1591- 18/07/2025